X
    Categories: + Moda e Beleza+Cotidiano

Menina de 10 anos lança linha de roupas depois de sofrer racismo


Kheris Rogers, uma estudante de 10 anos, lançou uma linha de roupas depois de ter sofrido bullying na escola devido à cor da sua pele.

ADVERTISEMENT

O constante bullying por parte de seus colegas de classe teve um impacto negativo na confiança de Kheris. De acordo com sua mãe, ela teve que transferir sua filha para uma escola diferente. No entanto, o bullying seguiu acontecendo. A menina seguiu experimentando maus tratos, mesmo de outras crianças negras.

ADVERTISEMENT

Eu vivia sendo intimidada na primeira série, fui à escola e lá havia apenas quatro outras crianças negras“, compartilhou Kheris. “As crianças costumavam me intimidar porque não estavam acostumadas com o tom da minha pele. Houve um incidente com um professor e tivemos que nos desenhar e ela nos deu um lápis preto em vez de um lápis marrom, e eu fiquei realmente chateada”.

ADVERTISEMENT

Taylor Pollard, a irmã mais velha de Kheris, queria que ela se sentisse mais confiante sobre si mesma. Para fazê-la se sentir melhor, ela publicou algumas fotos de Kheris no Twitter com a legenda:

Minha irmã tem apenas 10, mas já é uma realeza #VejaEssaCompleição“.

ADVERTISEMENT

Inesperadamente, o tweet viralizou na Internet e recebeu mais de 80k likes. Isso fez com que Kheris se sentisse melhor e também incentivou-a a lançar a Flexin’In My Complexion – sua própria linha de roupas.

Eu me sinto confiante agora porque, mesmo que eu ainda seja intimidade porque tenho a pele mais escura, quando coloco essa camiseta, me sinto mais ousada “, disse Kheris depois de lançar sua linha de roupas.

ADVERTISEMENT

Eu só espero que os negros, especialmente as crianças mais novas, comecem a se sentir mais confiantes com seus tons de pele“, expressou Pollard. “Não importa o quão escuro ou claro você é, apenas saiba que é lindo e que sua aparência não determina a sua beleza“.

ADVERTISEMENT

kherispoppin

Conheça Kheris Rogers – aos 10 anos de idade, ela lançou sua própria linha de roupas depois de ter sofrido bullying na escola por causa do seu tom escuro de pele.

ADVERTISEMENT

kherispoppin

Flexin ‘In My Complexion

kherispoppin

ADVERTISEMENT

Flexin ‘In My Complexion