X
    Categories: +Entretenimento

10 coisas que vão acontecer quando o reinado de Elizabeth II acabar


A morte é algo muito assustador e triste, mas infelizmente é um destino inevitável para o ser humano.

ADVERTISEMENT

Por isso, é impossível não imaginar o que vai acontecer quando a querida e respeitada Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, não estiver mais entre nós.

Figura querida por muitos, a rainha Elizabeth II é a monarca que detém o reinado mais longo do mundo, e dificilmente alguém irá se manter nesse posto por tantos anos novamente algum dia. Dona de um sorriso carismático e de uma delicadeza digna dos nobres, ela é um símbolo da Grã-Bretanha. Porém, já em idade avançada, a rainha e seu reinado inevitavelmente deixarão de existir.

ADVERTISEMENT

A verdade é que é muito difícil imaginar um mundo sem ela. Mas a morte é o destino de todos os seres humanos e nós todos teremos que enfrentá-lo um dia. Será que o Reino Unido está preparado para o fim do reinado de Elizabeth II?

Já é possível prever o que vai acontecer quando esse momento chegar. Confira alguns detalhes:

ADVERTISEMENT

 

1. Graças à tecnologia, a notícia vai se espalhar bem rápido em várias redes sociais, noticiários e mídia. Mas tem uma maneira mais tradicional do palácio real informar a morte da rainha.

point 164 |
Visit London

Existe uma pessoa responsável por transmitir a notícia do falecimento: o secretário pessoal da rainha.point 313 |

ADVERTISEMENT

Ele será o primeiro a saber de sua morte, e também será o responsável por avisar ao Primeiro-Ministro, não importando o horário que seja.point 114 | Feito isso, a notícia viajará aos 53 países que formam o grupo de ex- colônias britânicas (Commonwealth), como Canadá, Austrália e outros, ao mesmo tempo em que a notícia se espalhará pelo mundo.point 277 |

ADVERTISEMENT

point 0 | 1

DailyMail

No Palácio de Buckingham, um criado vestido de preto vai pendurar um aviso com moldura preta nos portões do palácio. O website da família real ficará preto em luto, e todos, incluindo repórteres de notícias, deverão vestir preto como sinal de respeito.

ADVERTISEMENT

2. A BBC, rede pública de rádio e TV do Reino Unido, será a primeira rede a ser notificada dos fatos. Eles serão obrigados a remover todas as comédias e qualquer conteúdo engraçado de sua programação.

Radio Studio

O canal deverá também reorganizar toda a sua grade, a fim de acomodar plantões de notícias frequentes. Essas mudanças de programação também se aplicam a rádio BBC, que deverá tocar somente músicas apropriadas.

ADVERTISEMENT

 

3. As moedas e notas da libra esterlina, que hoje estampam o rosto e as iniciais da rainha, serão substituídas por modelos já pré-estabelecidos figurando o novo Rei, Charles. Sua confecção e distribuição serão realizadas no Reino Unido em toda a Commonwealth, e sua substituição acontecerá gradativamente ao longo dos anos. O mesmo se aplica a todos os outros países que são membros da Comunidade das Nações, isto é, Austrália, Canadá, Índia, Nova Zelândia, e 48 outros.

ADVERTISEMENT
Daily News Dig

 

4. Todos estão imersos no luto nacional, que durará 12 dias. Também será declarado feriado nacional no dia do funeral da rainha, o que irá acontecer nove dias após sua morte.

ADVERTISEMENT
ThingLink

 

5. Confirmada a morte de Elizabeth II, o príncipe Charles assumirá como novo monarca da Grã-Bretanha, pois o trono jamais pode ficar vazio, tendo sempre o seu sucessor como substituto direto. Sua esposa, Camilla Parker-Bowles, assumirá como rainha consorte. No dia do falecimento de sua mãe, Charles comunicará o ocorrido em um pronunciamento à nação, e também fará uma visita à Escócia, ao País de Gales e à Irlanda para reunir os súditos.

ADVERTISEMENT
Lisa’s History Room

 

6. Horas depois da morte, as câmaras do Parlamento Britânico farão uma reunião para jurar lealdade ao novo Rei. Caso o Primeiro-Ministro não esteja em Londres, ou o Parlamento esteja de recesso, serão convocados de volta com urgência.

ADVERTISEMENT
Do You Yoga

 

7. Todas as bandeiras deverão ser colocadas a meio mastro e livros de condolências serão abertos em bibliotecas e museus. Os livros terão páginas destacáveis para que quaisquer mensagens impróprias sejam removidas facilmente.

ADVERTISEMENT
Facts.co

 

8. Já existe um plano funerário preparado para quando esse dia chegar. Ele será acionado com o código “A Ponte de Londres caiu”, colocando em prática toda a logística necessária para a cerimônia de despedida da rainha. Alguns planos para o transporte do corpo já estão definidos, já que, independente do local em que ela falecer, será necessário uma ação prática e eficaz. E esta preparação, por mais inusitado que pareça, é um serviço da realeza à nação.

ADVERTISEMENT
Reuters

 

9. O príncipe William se tornará o primeiro na linha de sucessão, e ocupará o lugar que hoje é de seu pai, Charles. William se tornará o novo Príncipe de Gales e sua esposa Kate Middleton a nova princesa de Gales, título que já foi da tão querida Princesa Diana.

ADVERTISEMENT
Reuters

 

10. Os britânicos terão a chance de prestar as últimas homenagens e dar o último adeus à rainha, pois o corpo permanecerá por 23 horas em Westminster. Após isso, o caixão seguirá para a Abadia de Westminster, onde o funeral será dirigido pelo Arcebispo de Cantuária.

ADVERTISEMENT
Reuters

 

O que você acha? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!