X
    Categories: +Entretenimento

10 famosas que não se consideram feministas


A vida de uma mulher em Hollywood nem sempre é fácil.

ADVERTISEMENT

Ainda nos dias de hoje, homens ganham mais do que as mulheres e recebem melhores ofertas de trabalho. É claro que hoje em dia as coisas estão bem melhores que antigamente, mas as mulheres ainda precisam lutar por seus direitos. Então, você provavelmente espera que as mulheres desse ramo se considerem feministas e lutem pela igualdade de direitos, mas algumas se negam a se rotular de tal forma.

Seja porque as pessoas falham em entender que feminismo é uma luta pela igualdade de direitos e não uma luta para que a mulher seja superior ao homem, ou seja porque simplesmente algumas mulheres não gostam do rótulo, essas famosas falaram publicamente sobre não se considerarem feministas.

ADVERTISEMENT

Confira abaixo quem são as 10 famosas dessa lista:

 

#1 Taylor Swift

Taylor Swift é uma das famosas que confundiu o termo feminismo com “superioridade feminina”. Ela declarou em uma entrevista: “Eu nunca pensei sobre coisas como garotos versus garotas. Eu nunca pensei sobre isso. Eu fui criada por pais que me trouxeram ao mundo para pensar que se você trabalhar tão duro quanto os garotos, poderá ir longe na vida”.

ADVERTISEMENT

 

#2 Lady Gaga

A cantora deu sua opinião um tanto polêmica sobre o assunto: “Eu não sou feminista. Eu saúdo os homens, amo os homens, celebro a cultura masculina americana – cerveja, bares e carros musculosos”.

ADVERTISEMENT

 

#3 Meghan Trainor

A cantora declarou: “Eu não me considero feminista, mas se pudesse dizer algo significativo para o mundo, eu diria: ‘Se ame mais’.

 

ADVERTISEMENT

#4 Demi Moore

Demi Moore é outra que confundiu o significado do termo feminismo. Ela falou em uma entrevista: “Eu sou uma grande apoiadora das mulheres, mas nunca pensei em mim mesma como feminista, provavelmente sou mais humanista, porque sinto que é exatamente onde precisamos estar.”

ADVERTISEMENT

 

#5 Evangeline Lilly

A atriz falou publicamente sobre o que pensa sobre o feminismo: “Tenho muito orgulho de ser mulher e, como mulher, não gosto da palavra feminismo porque, quando ouço essa palavra, associo-a a mulheres tentando fingir ser homens e não estou interessada em tentar fingir ser um homem. Eu não quero abraçar a masculinidade, quero abraçar minha feminilidade”.

ADVERTISEMENT

 

Curioso para saber quem mais faz parte dessa lista? Confira abaixo mais mulheres que deram declarações polêmicas sobre o feminismo:

 

Fonte: Ranker

Vídeo recomendado: Ela desenhou um maiô em seu corpo e todo mundo a criticou, até que viram o seu corpo

ADVERTISEMENT