X
    Categories: +Bem estar

10 plantas que vão bem em casa e apartamento: viver com estilo nunca foi tão fácil – e verde!


A vida de casa ou de apartamento pode ser monótona e asfixiante se você não souber como decorar o seu próprio espaço da maneira que melhor descreva o seu estilo e que areje e dê vida ao ambiente.

ADVERTISEMENT

Às vezes, acumulando objetos que gostamos e enchendo nossa casa com móveis (ainda que úteis), nos esquecemos da necessidade de um entorno mais natural. E sentir falta disso é normal! Afinal, nós viemos da natureza…

Hoje, mostraremos a você como colocar plantas na sua casa e deixá-la arejada, bonita e sustentável.

ADVERTISEMENT

 

1. Avencas, samambaias, ciclantos, costelas-de-adão, jiboias e rapsális

Avencas

Samambaias

ADVERTISEMENT

Ciclantos

Costelas-de-adão

Jiboias

Rapsális

ADVERTISEMENT

Essas plantas dão ares de mata para qualquer sala, pois são tropicais, nativas Mata Atlântica. Seus tons ricos de verde e riqueza de volumes e texturas dão um toque diferenciado ao ambiente. Aposte em vasos e objetivos inusitados, e não tenha medo de garimpar, se for preciso. Armários e gavetas antigas são uma ótima ideia, por exemplo!

ADVERTISEMENT

 

2. Orquídea 

Essa é uma ótima planta curinga e geralmente um presente comum de aniversários e cerimônias especiais, então não é como se fosse uma coisa exótica na vida das pessoas. Além disso, é uma planta que exige poucos cuidados. Apenas prefira um vaso de barro por ser poroso, certo? Afinal, os vasos de barro drenam melhor a água. Ah, e não se esqueça que as orquídeas devem ser cultivadas à meia-sombra, com iluminação indireta!

ADVERTISEMENT

 

3. Pacovás, ripsális, rabos-de-burro, filodendros-glorioso

Pacová

Rabos-de-burro

Filodendros-glorioso

ADVERTISEMENT

 

Se você possui divisão de paredes em casa – no caso, vigas -, use essas plantas para fazer a demarcação. Você também pode usar samambaias e costelas-de-adão. O resultado fica um charme!

ADVERTISEMENT

 

4. Suculentas

Elas são lindas e muito fáceis de cuidar. As suculentas apresentam raiz, talo ou folhas engrossadas, e essa característica é o que permite o armazenamento de água durante períodos prolongados – isso significa que você não precisa ficar regando todo o tempo. O ideal é proporcionar pelo menos quatro horas diárias de sol para que elas sobrevivam com saúde.

ADVERTISEMENT

 

 

5. Peperômia

Com folhagem pendente e ornamental, a peperômia tem um belo aspecto delicado. Suas folhas são suculentas e em formato de coração, geralmente em tons de verde com bordas amareladas ou brancas. Ótima para o plantio em jardins verticais ou vasos suspensos. Ótima para o plantio em jardins verticais ou vasos suspensos. Boa opção para escritórios.

ADVERTISEMENT

 

 

6. Palmeira-leque

Se pressa não é um problema, você pode apostar no cultivo em vasos. A palmeira-leque é uma sugestão. Mas é preciso colocá-la em ambientes amplos e bem iluminados. A planta possui folhas grandes, plissadas e com margem dentada, em um lindo tom de verde brilhante.

ADVERTISEMENT

 

7. Samambaia

Como é a opção mais popular, merecia um espacinho aqui só para ela! De coloração verde-clara, a samambaia apresenta folhas longas e pendentes, que costumam formar touceiras volumosas. Para aproveitar esse volume, deixe-as suspensas em um lugar alto. A iluminação ideal para elas é a difusa, elas detestam o vento.

ADVERTISEMENT

 

 

8. Árvore da felicidade

Muitas pessoas acreditam que essa árvore traz harmonia e sorte para casa, mas é preciso ganhar uma muda de presente; há ainda quem acredite que é preciso plantar no mesmo vaso as duas variedades: a macho e a fêmea! Seja como for, a planta apresenta folhas pequenas, delicadas e de cor verde-escura. Aceita qualquer tipo de sol, mas crescerá mais viçosa em áreas bem iluminadas.

ADVERTISEMENT

 

 

9. Ciclanto

O caule do ciclanto é quase inexistente, já suas folhas são exuberantes: grandes, largas e com aspecto amassado. Deixe-o em ambientes internos à meia-sombra e não se preocupe: ele não precisa de vasos muito fundos. A umidade é essencial, no entanto, para essa espécie.

ADVERTISEMENT

10. Cactos

Por fim, para aqueles que não têm tempo para cuidar de plantas mas que sentem falta de um verdinho em casa, resta a opção dos cactos. Eles gostam de muitas horas de luminosidade direta e pouca água. E já sabe… cuidado na hora de manuseá-lo! Espinhos podem machucar!

ADVERTISEMENT


Quer continuar vendo outras plantas que ficam bem em casas e apartamentos? Assista no vídeo abaixo!

[link]

Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares!

Vídeo recomendado!

Conheça 9 usos diferentes para o bicarbonato de sódio!

 

ADVERTISEMENT

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias inspiradoras :)