X
    Categories: +Cotidiano

12 pontes fascinantes do mundo que são únicas, espetaculares e aterrorizantes


Viagem fornecemos sempre milhares de experiências, conhecer novas pessoas, culturas e lugares interessantes, ver belas paisagens que sejamos fascinados faz, mas não só as vistas são melhores, porque muitas vezes os caminhos são mágicos, alguns lugares são verdadeiramente surpreendente e fornecer uma mistura de charme e adrenalina.

ADVERTISEMENT

A emoção que pode transmitir-lhe um lugar de mistério ou mesmo uma ponte pode ser um pouco assustador, mas você não pode perder a oportunidade de cruzar.

Seguro vai congelar o sangue através de uma dessas pontes, outros vão fazer você se sentir em um conto de fadas. O que está claro é que todas essas pontes irá apresentar-lhe que você vai adorar.

ADVERTISEMENT

 

Viajar sempre nos proporciona milhares de experiências, conhecer novas pessoas, culturas e lugares interessantes, contemplar uma bela paisagem nos faz sentir fascinados, mas não só os locais de interesse são os melhores, porque muitas vezes as trajetórias são mágicas, alguns lugares são verdadeiramente chocantes e oferecem uma mistura de charme e adrenalina.

ADVERTISEMENT

A emoção que pode transmitir um lugar com mistério ou mesmo uma ponte que pode ser um pouco assustadora, mas ao mesmo tempo emocionante é uma oportunidade que você não pode deixar passar.

Certamente seu sangue congelaria nem que fosse por alguns instantes, até por instinto mesmo, ao se deparar com qualquer uma dessas pontes, outras irão fazer você se sentir em um conto de fadas. É incontestável que todas essas pontes que vamos apresentar, tem um charme único.

ADVERTISEMENT

Ponte de tábuas suspensas na Indonésia

É incrível pensar que esta ponte é usada diariamente por um grande número de crianças que vão à escola na Indonésia, a coisa mais triste é que, de fato, algumas dessas crianças não têm sido capazes de chegar ao outro lado. Ainda assim, esta ponte é visitada por turistas.

ADVERTISEMENT

Ponte na floresta nas montanhas de Alishan, Taiwan

Você pode imaginar passar por esse lugar à noite? Além de ser impressionante, esta ponte é atravessada por um trem para chegar a uma montanha em Alishan.

ADVERTISEMENT

Ponte de raízes na Índia

Amos Chapple / Getty

Também é conhecida como a ponte de Cherrapunji e é considerada a única ponte que é literalmente viva, porque é feita de raízes, são árvores que desenvolvem um tipo de raízes superficiais que são mantidas pela umidade do lugar. A idéia foi concebida pela tribo War-Khasi.

ADVERTISEMENT

Ponte Suspensa de Capilano, Vancouver, Canadá

Está localizado a uma altitude elevada a vários metros acima do nível do mar, esta ponte foi modificada várias vezes desde que existe em 1889. É um dos pontos turísticos da cidade.

ADVERTISEMENT

Ponte Sky em Langkawi, Malásia

Image: Wikimedia Commons

Atravessá-la oferece uma paisagem fascinante e única, é construída com apoios e dá a sensação de caminhar entre as montanhas.

ADVERTISEMENT

Ponte nas nuvens, Mount Rainier, Estados Unidos

Fonte: Notagram.net

Tem mais de 4 mil metros de altura e, a área, geralmente é coberta de neve, quase todo o ano, a neve torna o lugar deslumbrante e faz com que pareça um verdadeiro desafio para atravessar, mas durante a jornada você pode observar uma paisagem fantástica. Mais de 2 milhões de pessoas a visitam todos os anos.

ADVERTISEMENT

Ponte Charles, Praga

Está localizada no rio Vltava que atravessa a fascinante Praga, desde a cidade velha a pequena. É uma das pontes mais antigas da Europa datada desde 1357 e foi construída porque não havia outra maneira de atravessar o rio. Sem dúvida, é uma experiência única.

ADVERTISEMENT

Ponte Suspensa Hussaini, Paquistão

Getty Images / Flickr RF

Atravessar esta ponte requer muita coragem, toda vez que você avançar, sentirá vontade de estar do outro lado logo, não tem como não se preocupar e pensar que sua vida está em risco ao atravessá-la.

ADVERTISEMENT

Ponte Gaztelugatze, Espanha

Fonte: europaenfotos.com

Esta ponte liga a ilhota de Gaztelugatxe com Bermeo, é uma ponte com dois arcos e as pessoas que a conhecem ficam fascinadas.

ADVERTISEMENT

Ponte Shaharah no Iêmen

Image: Pinterest

Um dos lugares mais encantadores do Iêmen que liga duas partes da população, cruza um grande desfiladeiro de pedra e foi construído durante o século XVII.

ADVERTISEMENT

A Ponte da Liberdade, Budapeste

Image: Flickr

Ponte da Liberdade, ponte Francisco José ou Szabadság Hid. Foi construída entre 1894 e 1899. É uma ponte para pedestres e carros que produz uma sensação de arrepios para atravessá-la, é certamente fascinante.

ADVERTISEMENT

Ponte Moses, Holanda

Fonte: buenanetwork.com

Junta-se a dois bancos separados pela água na fortaleza de Roovere. A sensação ao cruzar é única nada se compara a esta experiência.

ADVERTISEMENT

 

O que você acha deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo!

Não esqueça de gostar da página para ler mais noticias como esta!

 

 

 

Imagem da capa. Fonte: fotonazos.es e Muevelo Rico – Badabun