X
    Categories: +Cotidiano+Criatividade

13 curiosidades sobre os clássicos da Disney que você jamais suspeitaria!


 

ADVERTISEMENT

Os clássicos da Disney são um verdadeiro deleite para as crianças. Envolvidas pelo universo mágico dos personagens, suas faculdades criativas são estimuladas para além do seu cotidiano. Elas aprendem certos significados e formulam juízos de valor. Depois, quando crescem, a ligação com esses filmes permanece. Se você se identificou com isso, está na hora de descobrir algumas coisas que você não tinha como reparar quando era menor!

ADVERTISEMENT

 

1. ”Aladdin” é apenas uma história contada por um comerciante trapaceiro.

Lembra dele?

No início do filme, um comerciante espertinhotenta chamar a atenção do espectador para os seus artigos raros, mas a câmera tenta se afastar, como se quiséssemos ir embora. Então o comerciante tira da própria manga uma lâmpada reluzente, e assim começa a contar a história de Aladdin.

ADVERTISEMENT

”Não é uma lâmpada qualquer; ela já mudou o destino da vida de um jovem”.

2.point 123 | Parentescos possíveis? Jane, de ”Tarzan”, pode ser neta da Bela e da Fera.point 197 | Hércules, por sua vez, pode ser tio-avô de Ariel.point 238 |
ADVERTISEMENT

Jane e Bela, além de fisicamente parecidas, gostam de amarelo e se relacionam com homens um tanto quanto selvagens, brutos, não educados.point 116 | Além disso, são gentis, bondosas e pacientes, além de se interessarem por coisas fora do padrão.point 197 | A maior pista, contudo, tem a ver com o jogo de chá que Jane leva para a sua expedição.point 266 |

ADVERTISEMENT

O jogo é idêntico ao que aparece em ”A Bela e a Fera”.point 54 | 1

Já Ariel, segundo a trama, é filha do Rei Tritão. Hércules, por sua vez, é filho de Zeus. De acordo com a mitologia, Zeus é irmão de Poseidon. O Rei Tritão, sabemos, é filho de Poseidon. E aí está a árvore genealógica.

ADVERTISEMENT

 

 

3. O comerciante do início de ”Aladdin” é o próprio Gênio da lâmpada.

Ron Clements e John Musker, diretores da animação, declararam, numa entrevista ao E! News, que o comerciante que introduz toda a história é realmente o Gênio disfarçado. As suspeitas dos fãs eram grandes porque, na versão original, Robin Williams dubla os dois personagens.

ADVERTISEMENT

 

 

4. O livro favorito de Bela é ’Aladdin’

“É o meu predileto: lugares distantes, duelos de espadas, feitiços e um príncipe disfarçado. Ah, mas que lindo quadro… quando eles se encontram no jardim. É um príncipe encantado, e ela só descobre quem ele é quase no fim”.

ADVERTISEMENT

5. Originalmente, Can You Feel the Love Tonight era para ser inteiramente interpretado por Timão e Pumba. A participação deles, no entanto, se restringiu só ao breve início da canção.

ADVERTISEMENT

Essa música é linda…

6. Personagem sem nome: em Cinderela, o nome do Príncipe Encantado nunca é dito.

Mas tudo bem… a gente chama de ”benzinho”!

 

7. Não difamem as hienas! Um biólogo processou a Disney pelo retrato de vilania das hienas.

ADVERTISEMENT

Isso se deve ao fato do retrato ser enganoso: na verdade, as hienas são animais extremamente dóceis. Ao propagar a falsa ideia de que são perigosas, a Disney seria responsável por educar mal as crianças, já que estas são muito impressionáveis.

ADVERTISEMENT

8. Princesa moderna: Pocahontas é a única princesa da Disney que possui uma tatuagem.

Hardcore…

9. Cuidado com as crianças: você se lembra da luta final de ”A Bela e a Fera”? Gaston diz ”A Bela é minha’‘, certo? Mas, se você reparar, seus lábios não pronunciam realmente isso. É que originalmente a fala era ”É hora de morrer”, mas isso foi considerado muito mórbido e agressivo para um filme infantil.

ADVERTISEMENT

 

10. Deixa ela falar! Aurora, de A Bela Adormecida, é a princesa com o menor número de falas e cenas em um filme da Disney.

 

11. Bela foi intencionalmente criada para ser uma princesa imperfeita. Por isso é que, durante o filme, uma mecha de cabelo lhe cai constantemente no rosto.

ADVERTISEMENT

Sutil demais… não concorda?

 

12. Aladdin não sabe mentir! Toda vez que o faz, pode-se notar que a pluma do turbante cai no seu rosto.

Melhor não arriscar mais… a gravidade te entrega, Aladdin!

ADVERTISEMENT

13. Os rugidos dos personagens em ”O Rei Leão” são, na verdade, de tigres! Isso se deve porque o rugido de um leão não era alto o suficiente para o filme, na opinião dos produtores.

ADVERTISEMENT

Esse final continua arrepiando, não importa a idade!

O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!