X
    Categories: +Animais

15 curiosidades sobre os gatos que você não sabia


 

ADVERTISEMENT

Eles são conhecidos pelos bigodes, pela independência, pelos olhos bonitos e pela higiene impecável.

Sim, estamos falando dos GATOS! Esses animais que ora vomitam uma bola de pelo ora estão ronronando perto do nosso rosto, pedindo cafuné. Seja como for, o fato é que os gatos nos têm na palma da mão, e nós construímos as pirâmides só para eles…

ADVERTISEMENT

Falando sério agora, o IBGE aponta que os brasileiros amam os gatinhos. Desde 1996, o número de felinos nas residências brasileiras só tem aumentado. Hoje em dia já são mais de 22 milhões de peludos no Brasil, duas vezes mais do que o número registrado em 96. E dada a popularidade desses bichanos de sete vidas, hoje vamos compartilhar com você 15 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre os gatos! Preparado? Então vamos lá!

ADVERTISEMENT

#1 Tadinhos! Os gatos não conseguem sentir o gosto do doce. Não sabem o que estão perdendo…

#2 Parece estranho, mas quando perseguem uma presa, os gatos mantêm a cabeça sempre para baixo. Ao contrário de um cão ou humano, eles não a observam fugir, mas a perseguem pelos seus movimentos (sombras, vibrações, etc).

ADVERTISEMENT

#3 Enquanto as gatas tendem a ser destras, os gatos tendem a ser majoritariamente esquerdinos.

#4 Não, não é carinho! Quando o seu gato se esfrega em você, é para marcar território, e não para mostrar afeto. Ele faz isso liberando as glândulas em volta da sua face nas suas roupas.

ADVERTISEMENT

#5 Um gato adulto passa praticamente 2/3 da sua vida dormindo. É ou não é uma vida perfeita!? Pois é… isso significa que, em 12 anos de vida, ele terá passado acordado apenas 4!

ADVERTISEMENT

#6 Enquanto um cão emite cerca de 10 sons diferentes, um gato consegue emitir 100.

#7 Ainda comparando gatos com cães: os primeiros possuem um cérebro mais similar ao nosso do que os cães. Você sabia que humanos e gatos possuem uma região idêntica no cérebro responsável pelas emoções?

ADVERTISEMENT

#8 Como você sabe, no Egito, os gatos eram vistos como divindade e a maioria dos faraós era retratada sempre com seus companheiros de 4 patas. Então, quando um gato morria, a família mostrava a sua tristeza raspando as sobrancelhas.

ADVERTISEMENT

#9 Eles possuem um poder de outro mundo: uma pesquisa revelou que cerca de 1 em cada 3 donos de gatos acreditam que o seu gato consegue ler a sua mente!

#10 Crème Puff foi o gatinho que mais anos viveu até hoje. Ele conseguiu chegar até a idade de 38 anos, e faleceu 3 dias depois do seu aniversário. Essa é a fotinho dele:

ADVERTISEMENT

#11 Os gatos possuem muita facilidade em encontrar o caminho de volta para casa, e essa capacidade é chamada de “psi-viagem”. Os especialistas acreditam que os bichanos se utilizam do ângulo da luz do sol para reencontrar o caminho, ou ainda que existam células magnéticas no seu cérebro que os ajudam nessa empreitada, servindo como uma bússola.

ADVERTISEMENT

#12 Você sabe como é que os gatos conseguem passar por buracos tão pequenos? O segredo está em não ter clavículas! Assim, eles conseguem passar por qualquer local que a sua cabeça também passe.

#13 Os gatos suam pelas patas, pois não têm glândulas sudoríferas no seu corpo (como nós, por exemplo).

ADVERTISEMENT

#14 Você já pegou um gato miando para outro gato? Isso é muito raro! É que gatos não costumam miar uns para os outros, apenas para humanos, a fim de comunicar algo. Eles apenas cospem, ronronam e silvam entre si.

ADVERTISEMENT

#15 Os gatos são tão sensíveis, mas tão sensíveis, que conseguem perceber um terremoto com 15 minutos de antecedência. Talvez seja por isso que por tanto tempo os bichinhos foram associados à magia e à bruxaria, pois se acreditava que conseguiam prever o futuro. Hoje, por conseguirem perceber terremotos com antecedência, os gatinhos são muito amados pelos japoneses, por exemplo.

ADVERTISEMENT

 

Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares!

Vídeo recomendado!

Homem Resgata Um Gatinho Filhote Na China, Mas 3 Dias Depois Descobre Que Ele Não é Um Gato Comum

Gato decide que quer atenção e aparece do nada em entrevista – hilário!

 

ADVERTISEMENT

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias inspiradoras :)