X
    Categories: +Entretenimento

15 fotos nunca antes vistas do programa ‘Chaves’


Apesar das gravações do programa ‘Chaves’ terem terminado nos anos 80, ele ainda é retransmitido não só no Brasil como em muitos outros países da América Latina, provando que sua popularidade é infinita.

ADVERTISEMENT

View this post on Instagram

El equipo más divertido

A post shared by El Chavo (@elchavostore) on

 

O responsável por tanto êxito e por ganhar o carinho do público telespectador por tantos e tantos anos foi seu criador, ator e produtor Roberto Gómez Bolaños, que interpretava o personagem Chaves no programa.

ADVERTISEMENT

https://www.instagram.com/p/BcOrfTsj217/?taken-at=621000451

 

Também conhecido como “Chespirito”, Roberto Gómez Bolaños se caracterizou por sua dedicação completa e genialidade para criar todos esses episódios que nos divertiram por tantos anos, assim como todos os personagens.

ADVERTISEMENT

 

Depois de sua morte em 2014, o que restou foram muitas fotografias nunca antes vistas do programa e agora nós iremos compartilhá-las com vocês!

ADVERTISEMENT

Os personagens mais queridos pelos telespectadores eram o Chaves, Seu Madruga e o Quico. Naquela época, os atores que os interpretavam eram muito bons amigos até mesmo fora do estúdio de gravações. Contudo, depois que o programa terminou, a maioria acabou brigando por conta dos direitos legais de seus personagens. A única que conseguiu obter esses direitos foi María Antonieta de las Nieves, que interpretava a Chiquinha.

ADVERTISEMENT

 

Nessa foto de quando começaram a gravar a série, podemos ver todos os atores caracterizados como seus personagens. A entrega de cada um deles aos personagens rendeu reconhecimento internacional. O programa permaneceu no ar na televisão mexicana de junho de 1971 até janeiro de 1980.

ADVERTISEMENT

 

Essa foto causou muita polêmica na época, pois podemos ver o elenco completo saindo de um avião privado na Colômbia.point 153 | Rumores diziam que ele pertencia a um famoso traficante de drogas chamado Pablo Escobar.point 228 |

ADVERTISEMENT

Diante de várias declarações dos meios de comunicação, a maioria do elenco negou esse rumor.point 78 | Contudo, quando María Antonieta de las Nieves enfrentou problemas legais com Roberto Gómez Bolaños, ela contou que esse rumor era verdadeiro, que ela esteve lá com eles e que até mesmo em outra ocasião eles foram convidados para trabalhar em uma festa privada no Cartel de Cáli.point 310 | 1

ADVERTISEMENT

 

Nessa foto adorável podemos ver o cantor mexicano Luis Miguel no início de sua carreira, junto com a Chiquinha.

 

ADVERTISEMENT

Um dos episódios favoritos dos telespectadores é aquele no qual “O Chapolin Colorado” vai até a vizinhança do Chaves. Ambos os personagens interpretados por Roberto Gómez Bolaños se reuniram no mesmo episódio e, para que tal encontro pudesse acontecer, foram utilizados efeitos especiais.

ADVERTISEMENT

 

Gómez Bolaños foi considerado um gênio por sua grande criatividade e talento, porque além de ser o protagonista do programa Chaves, ele também foi o criador e diretor. Além desse, ele também criou e dirigiu os programas “Chespirito” em 1968 e “O Chapolin Colorado” em 1972. Um de seus produtores foi quem deu a ele o apelido de Chespirito, que vem de um jogo de palavras que faz referência a Shakespeare.

ADVERTISEMENT

 

Aqui podemos ver Roberto Gómez Bolaños em um raro momento em que está trocando de personagem entre o Chaves e o Chapolin Colorado.

 

ADVERTISEMENT

Esse episódio só foi ao ar em alguns países, mas muitos esperavam pelo momento em que a Dona Clotilde se casaria com o Seu Madruga. Contudo, isso só aconteceu na imaginação do Chaves.

Infelizmente, devido a problemas internos do criador e do elenco, o programa não teve um final determinado.point 242 |

ADVERTISEMENT

Por essa razão, acabamos não sabendo muitas coisas, como a real origem do Chaves.point 68 | Muitos especulam que ele vivia no apartamento número 8 (daí vem o nome original “El Chavo del 8”) e que só usava o barril como um refúgio, enquanto que outros juram que ele era um garoto órfão.point 237 |

ADVERTISEMENT

Contudo, nenhuma dessas especulações jamais foi esclarecida por Roberto Gómez Bolaños, que acabou nos deixando no dia 28 de novembro de 2014.point 120 | 1

 

Roberto Gómez Bolaños quando criança e durante a juventude.

ADVERTISEMENT

 

Esse era o estúdio onde muitos dos episódios foram gravados.

 

O Chapolin Colorado

 

Gómez Bolaños fazendo o famoso sinal do Chaves: “Isso, isso isso!”

ADVERTISEMENT

 

Aqui vemos o Quico durante as gravações.

 

Uma foto do elenco no aeroporto.

ADVERTISEMENT

 

Gravando um episódio com a “Bruxa do 71”.

 

Quando Chaves montou sua barraquinha.

 

Aqui vemos Florinda Meza quando era jovem.

ADVERTISEMENT

 

E ai, você assiste Chaves até hoje? Qual dessas fotos é sua favorita? Conta pra gente nos comentários!

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!

ADVERTISEMENT