X
    Categories: +Cotidiano

15 Lugares deslumbrantes que todos deveriam conhecer


Para você que ama viajar, mas que detesta lugares cheios, essa lista é perfeita.

ADVERTISEMENT

E para quem gosta de planejar aquela viagem incrível, mesmo que fique apenas nos sonhos, conheça 15 lugares que são verdadeiros pedaços do paraíso, mas que quase ninguém sabe que existe.

 

Cavernas de mármore, Chile

ADVERTISEMENT

Localizado na divisa da Argentina com o Chile, o lago General Carrera, na Patagônia, é considerado o mais profundo da América do Sul. Com águas azuis de origem glacial, o lago possui cavernas de mármore que são verdadeiras obras de arte esculpidas pela natureza, mas que parecem terem sido feitas à mão. Entre tantas belezas que existem na Patagônia, as Capelas de Mármore, como são conhecidas, tiram o fôlego de qualquer um que as visita.

ADVERTISEMENT

 

Ilha da Flores, Açores, Portugal

Conhecida como o jardim do Atlântico, essa ilha é considerada um dos lugares mais românticos do planeta. Como o nome indica, ela é repleta de flores. Além disso, tem montanhas, lagos, cascatas e grutas. Com uma área de aproximadamente 143 Km quadrados, não é muito difícil explorar todas as maravilhas que essa ilha pode oferecer.

ADVERTISEMENT

 

Lençóis Maranhenses, Brasil

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um verdadeiro paraíso escondido no Nordeste do Brasil. As dunas de areia claríssima, formadas pela força dos ventos, criam uma paisagem única e inesquecível que muda constantemente. E no meio desse “deserto”, é possível encontrar lagoas de água cristalina formadas pelo acúmulo de água da chuva.

ADVERTISEMENT

 

Cratera de Darvaza, Turcomenistão

Também conhecida como “a porta do inferno” pelos habitantes locais, a Cratera de Darvaza é um campo de gás natural que possui uma chama que arde desde 1971, quando o local foi descoberto por engenheiros da extinta União Soviética. Ela fica no meio do deserto de Kakarum e se tornou um dos principais pontos turísticos da região.

ADVERTISEMENT

 

 Blagaj, Bósnia e Herzegovina

Para os amantes de lugares históricos, Blagaj é um destino imperdível. Sua principal atração é o mosteiro Tekija, construído no século 16. Com uma paisagem de tirar o fôlego, a pequena cidade é cercada pelo rio Buna, conhecido por suas águas azuis turquesa, e por paredões de rocha. Simplesmente maravilhoso.

ADVERTISEMENT

 

Huacachina, Peru

A pequena vila de Huacachina é um verdadeiro oásis. Construída, literalmente, no meio do deserto, a vila fica localizada na província de Ica e margeia um lago de águas esverdeadas que mais parece uma miragem em meio às enormes dunas de areia. Huacachina possui uma população permanente de cerca de 100 pessoas, porém, costuma hospedar muitos turistas a cada ano.

ADVERTISEMENT

 

Lago Hillier, Austrália

Pode parecer montagem mais não é: as águas do Lago Hillier têm mesmo essa coloração rosa.point 151 | Mas por que é assim? Depois de muitos anos de investigação, cientistas descobriram que essa cor é devido aos micro-organismos presentes na água.point 273 |

ADVERTISEMENT

Além da alga Dunaliella salina, foram encontradas bactérias halofílicas vermelhas, que causam a linda coloração.point 98 | Os organismos se agregam às crostas de sal do lago, ocasionando essa coloração.point 165 | No entanto, pesquisadores afirmam que não há riscos de entrar no lago, pois o sal e as bactérias presentes não apresentam riscos à saúde.point 279 | 1

ADVERTISEMENT

 

Vila do Popeye, Malta

Sim, a vila tem mesmo o nome do personagem do desenho animado. Banhada pelas águas esverdeadas do Mediterrâneo, a Vila do Popeye é considerada um parque temático a céu aberto. Construída em 1979 para ser o cenário de um filme sobre o personagem, atualmente, o local virou um museu a céu aberto que atrai turistas do mundo todo.

ADVERTISEMENT

 

Ilha Marieta, México

Certamente você já viu uma foto da Praia Escondida, localizada na Ilha Marieta, no México. O incrível arquipélago possui uma história muito curiosa: muitas das formações rochosas e cavernas das ilhas são fruto de explosões causadas por testes militares no início do século passado. A Praia escondida é, provavelmente, a mais incrível delas.

ADVERTISEMENT

 

Setenil de las Bodegas, Espanha

Conhecida como “cidade das pedras”, Setenil de las Bodegas chama a atenção pelo seu traçado urbano bem peculiar (e lindíssimo). Construída entre as rochas e em pleno declive, a cidade possui diferentes níveis. No mais alto, está o castelo. Ao andar pelas ruas, dá para ver as gigantescas rochas percorrendo as fachadas das casas e dos comércios. Impossível não se impressionar.

ADVERTISEMENT

 

Santuário de Las Lajas, Colômbia

 

Considerada uma das igrejas mais lindas do mundo, o Santuário de Nuestra Señora de Las Lajas é um lugar de culto e peregrinação — além de ser um incrível ponto turístico. Situado na região de Nariño, em Ipiales, um lugar maravilhoso junto ao cânion do Rio Guaitara, o santuário fica a uma altura de 50 metros e foi construído no início do século XX.

ADVERTISEMENT

 

Fissura de Silfra, Islândia

 

Um paraíso para os amantes do mergulho, a Fissura de Silfra possui mais de 100 metros de visibilidade e é, literalmente, entre dois continentes. Situada no Parque Thingvellir, a fenda fica entre duas placas tectônicas e aumenta cerca de 2,5cm por ano. O visual é simplesmente deslumbrante.

ADVERTISEMENT

 

Gruta de Saint-Marcel-d’Ardèche, França

Descoberta em 1838 por um caçador, a Gruta de Saint-Marcel-d’Ardèche é conhecida por seu visual estonteante e por seus depósitos arqueológicos. Com 6 km de extensão, a gruta é uma grande rede de cavernas que possui rochas de diferentes cores e lagos de água cristalina.

ADVERTISEMENT

 

Isola Bella, Itália

A ilha Isola Bella faz parte do arquipélago das Ilhas Borromeu, na parte alpina do Lago Maggiore. O território da ilha é quase todo ocupado pelo palácio e seus jardins. Construído a mando de Carlos III, da influente casa dos Borromeu, em homenagem à sua esposa, Isabella D’Adda, o projeto foi concebido pelo arquiteto milanês Angelo Crivelli.

ADVERTISEMENT

 

Terra vermelha de Dongchuan, China

A área rural, usada pelos lavradores para sustento próprio, é uma verdadeira maravilha da natureza.point 171 | Os terraços de terra vermelha de Dongchuan parecem mesmo uma pintura.point 230 |

ADVERTISEMENT

A origem da coloração vem do rico depósito de ferro e cobre que existe na terra, juntamente com a exposição ao clima quente e úmido de Yunnan, causando uma oxidação.point 136 | Todos os anos durante a primavera, quando essa área é lavrada para a agricultura, a cidade recebe um grande número de visitantes para admirar o visual deslumbrante.point 274 | 1

ADVERTISEMENT

 

Qual seria seu destino ideal? Não deixe de comentar sua opinião abaixo! Para ler mais posts como esse é só seguir a nossa página! :)