X
    Categories: +Bem estar

15 sinais de alerta de que você não está bebendo água o suficiente


Qual a quantidade de água que você bebe por dia? Você está ciente da quantidade de água que um ser humano normal deve tomar todos os dias? Se você prefere matar sua sede bebendo bebidas açucaradas como refrigerante e suco ao invés de água natural, você pode estar mais desidratado do que pensa!

ADVERTISEMENT

Muitas pessoas afirmam que não gostam de água porque a acham sem gosto, ou então que elas conseguem obter a quantidade de água que precisam bebendo outros tipos de bebidas, mas essas não são desculpas válidas. Água é vida – Seu corpo precisa de muita água, mais do que você acha que precisa. O corpo humano é composto 60% de água, portanto, não podemos sobreviver alguns dias sem ela.

ADVERTISEMENT

A água é essencial para a vida humana e para o seu desenvolvimento. Embora você possa saciar sua sede quando bebe um gole de refrigerante, você não está dando ao seu corpo a hidratação adequada que ele precisa. Bebidas como o refrigerante têm níveis elevados de cafeína, que pode levar à desidratação.

ADVERTISEMENT

Verifique os passos abaixo para descobrir se você está ou não desidratado, aprenda um pouco mais sobre a importância de beber água e veja o quanto você deve beber diariamente.

Existem alguns sinais comuns que podem indicar níveis leves e médios de desidratação.

ADVERTISEMENT

Sentir sede é um tanto óbvio, mas isso pode se estender a uma boca seca e até cansaço.

Você também pode se sentir mais irritado ou nervoso.

ADVERTISEMENT

Além disso, você pode notar mudanças no banheiro – como dores de estômago, mudança na cor das suas fezes ou até mesmo acabar ficando constipado.

Você pode ficar com mau hálito ou desejo de comer doces.

ADVERTISEMENT

Dependendo da gravidade da sua desidratação, você pode experimentar cãibras musculares, bem como dores de cabeça e tonturas.

Como se isso tudo já não parecesse ruim o suficiente, os sinais e sintomas de desidratação severa são ainda piores.

ADVERTISEMENT

Se você frequentemente sentir sede acompanhada de aumento dos batimentos cardíacos e respiração, procure um médico urgente.

ADVERTISEMENT

Procure sinais de desidratação na sua pele vez ou outra. Você pode notar que sua pele está extremamente seca ou quebradiça e que você não sua, não importa o quão quente esteja.

Você pode notar que as coisas ficam bem feias quando você não bebe água o suficiente. Sua pressão sanguínea começará a diminuir lentamente e você pode até ficar com o olhar parado.

ADVERTISEMENT

No entanto, existem maneiras de verificar se você está ficando desidratado antes que esses sintomas se manifestem. A não ser que você esteja em uma ilha deserta, essa situação pode ser revertida.

ADVERTISEMENT

Como você pode checar se está desidratado ou não?

A maneira mais fácil e rápida de verificar seus níveis de hidratação é dar um beliscão na pele da parte de trás da sua mão.

ADVERTISEMENT

Se a pele voltar ao lugar rapidamente, está tudo bem com você.

Mas, se ficar na mesma posição, nem que seja por um segundo, você está desidratado.

E esse não é um bom sinal.

ADVERTISEMENT

O corpo humano é composto de cerca de 60-80% de água. Portanto, se você não está bebendo o suficiente, a água em seu corpo começa a diminuir lentamente.

O quão ruim é isso?

Nosso sangue pode perder até 8% de água, o que pode levar a um estreitamento dos vasos sanguíneos, coágulos sanguíneos, elevação da pressão arterial, além de aumentar o risco de um ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Chocante, certo? É por isso que é crucial que você beba tanta água quanto possível.

ADVERTISEMENT

Perda de água em seu corpo coloca sua saúde em risco.

A falta de água no espaço intercelular pode levar ao aumento dos níveis de acidez, gota, cálculos renais, ossos frágeis e diminuir a imunidade. Perdas em nossas células podem levar a um colesterol maior, metabolismo fraco e envelhecimento acelerado.

ADVERTISEMENT

Então, quanta água você devia estar bebendo?

Um pressuposto comum é que os adultos devem beber um mínimo de 8 copos de água por dia. Então, pare de criar desculpas e vá beber um copo de água!

ADVERTISEMENT

Seu corpo certamente irá te agradecer agora e também no futuro.

 

Você está bebendo a quantidade certa de água por dia?? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

ADVERTISEMENT

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!