X
    Categories: +Cotidiano

16 fotos inspiradoras de mães amamentando seus filhos que nos fazem refletir sobre a importância de amamentar em público


Todos estamos cientes de que dependemos de nutrientes para sobreviver.

ADVERTISEMENT

No entanto, algumas pessoas parecem considerar a amamentação como um tabu, mesmo que os humanos precisem de seus nutrientes para crescerem saudáveis. A amamentação é importante porque melhora a saúde do bebê, evita problemas e ajuda a criar um vínculo entre a mãe e o filho.

As pessoas estão conscientes dos benefícios acima mencionados, mas o corpo das mulheres geralmente é sexualizado em todos os aspectos da vida. Por isso, muitos acreditam que amamentar em público é errado e desrespeitoso. Esperamos que grandes mudanças possam ocorrer, para acabar com o estigma em torno do ato natural da amamentação.

ADVERTISEMENT

A espetacular galeria de fotos da fotógrafa Ivette Ivens nos mostra a beleza da amamentação. Para esse artigo, selecionamos as 16 melhores fotos de mulheres amamentando seus bebês. Esperamos que todos possam ser contagiados com a beleza de cada uma delas.

ADVERTISEMENT

1. Essa mãe está orgulhosa amamentando seu bebê em uma rua movimentada. Algumas pessoas não conseguem ignorar o que ela está fazendo, já que, para alguns, amamentar em público é errado.

ADVERTISEMENT

[rsnippet id=”4″ name=”DFP/34009881/Article_1″]

2. Algumas pessoas têm opiniões sobre por quanto tempo as mães devem amamentar seus filhos. Elas pensam que as mães devem parar de amamentar quando seus filhos atingem uma determinada idade. No entanto, apenas cabe a mãe decidir quando parar de amamentar.

ADVERTISEMENT

3. Humilhar em público uma mãe que amamenta seu filho é como criticar alguém por comer ou beber leite em público. A comida é uma necessidade e todos a precisam. Às vezes não há uma hora certa para isso.

ADVERTISEMENT

4. Os bebês são muito jovens para controlar onde e quando devem comer. Uma mãe viajando ou ocupada não precisa encontrar um local privado ou esperar até chegar em sua casa para alimentar um bebê que está chorando.

ADVERTISEMENT

5. Essa poderosa foto mostra que algumas mães não são as mães estereotipadas que ficam em casa.

6. A amamentação ajuda a criar um vínculo entre a mãe e o bebê.

ADVERTISEMENT

7. As pessoas que pensam além dos benefícios nutricionais e da saúde da criança, devem pensar duas vezes.

8. Essas fotos mostram as belas e diversas formas do corpo feminino, bem como a função importante do seio de uma mulher.

ADVERTISEMENT

[rsnippet id=”5″ name=”DFP/34009881/Article_2″]

9. Nessa foto, uma mãe está sentada no chão com seus dois filhos. Ela está alimentando um dos bebês enquanto o outro está brincando com os cabelos dela, de forma muito natural.

10. Essa mãe estilosa não se importa com o que as pessoas dizem e faz o que é o melhor para o seu filho.

ADVERTISEMENT

11. E se as mães pudessem amamentar em todos os lugares? Talvez tivéssemos pais menos estressados e crianças menos irritadas.

12. Os bebês podem ter fome em qualquer momento. Portanto, as mães precisam ser capazes de alimentar seus filhos em qualquer hora ou lugar.

ADVERTISEMENT

13. Uma bela foto de uma mãe amamentando o filho e cuidando de seu bichinho de estimação ao mesmo tempo.

14. Essa brava mamãe está amamentando seus dois filhos.

ADVERTISEMENT

[rsnippet id=”6″ name=”DFP/34009881/Article_3″]

15. Essa é uma mãe que até mesmo parece ter saído de um conto de fadas!

16. De acordo com a Lei de Igualdade de 2010, impedir a mãe de amamentar o bebê é ilegal. No entanto, é necessário um maior esforço para erradicar esse estigma.

ADVERTISEMENT

Qual a sua opinião sobre a amamentação? É um ato natural ou um tabu? As mulheres devem poder amamentar seus filhos em público? Conta pra gente nos comentários!

E não se esqueça de curtir nossa página para mais histórias como essa!