X
    Categories: +Cotidiano

16 vezes que fotógrafos precisaram ir muito além para alcançar o clique perfeito!


A fotografia é uma arte, uma maneira de expressar algo que não pode ser escrito por palavras.

ADVERTISEMENT

Todos admiramos as imagens que são clicadas com excelência. Mas geralmente são sabemos o processo torturoso percorrido pelo fotógrafo até a imagem perfeita que está na nossa frente. Uma grande foto precisa de um bom par de olhos para descobrir e capturar a beleza até dos mais simples objetos.

É preciso clicar no momento certo e saber quais ângulos são os melhores. Essas são as duas principais características de qualquer fotografia bonita. Mas atingir esse ângulo perfeito e fotografar no tempo correto não é nada fácil: exige esforços minuciosos que geralmente só os amantes de fotografia e especialistas na área conhecem.

ADVERTISEMENT

Neste post compartilharemos 16 fotografias incríveis e no final você estará familiarizado com os esforços que os fotógrafos realizaram para capturá-las!

Vamos começar!

 

#1

Ao capturar esse momento, o fotógrafo indonésio Okka Supardan conseguiu a proeza de mostrar a antecipação e o esforço necessários para obter uma fotografia perfeita. A fotografia expressa claramente o quão certeiro foi o clique, pois a água, assim como o menino, ainda estava no ar. Foi preciso agir certo no momento certo. E claramente o esforço compensou: o resultado ficou excepcional!

ADVERTISEMENT
providr.com

 

#3

O fotógrafo sueco responsável por essa fotografia, nomeada de “Full Moon Service” (Serviço da Lua-Cheia), se chama Erik Johnson. Erik exibe não só muita criatividade e sensibilidade em editar a fotografia e fazer dela um quadro surrealista, como também demonstra possuir muita habilidade no clique. Perceba a sutileza das cores e do brilho das Luas!

ADVERTISEMENT
www.providr.com

 

#3

Ariana Cubillos é o nome da fotógrafa da fotografia abaixo. Ela contou ao The Guardian que teve só um breve momento para capturar essa foto em meio ao caos do protesto. A fotografia saiu do registro durante uma crise política em Caracas, na Venezuela.

ADVERTISEMENT
www.providr.com

 

#4

Nesta foto, Mauli Dhan, um caçador de mel nepalês, está subindo uma escada de corda para extrair o mel de uma colméia que está do lado de um penhasco. O fotógrafo Renan Ozturk captou com precisão a complexidade do processo.

ADVERTISEMENT
www.providr.com

 

#5

Esta foto, capturada por Justin Hofman, nos mostra o quanto o problema da poluição no Oceano tem aumentado ao longo dos anos. Ele nadou em meio ao lixo para poder fazer essa foto.

ADVERTISEMENT
www.providr.com

 

#6

Inspirado nos trabalhos de MC Esher, o fotógrafo Eric Johansson clicou e editou esta foto. E a composição deixa qualquer espectador boquiaberto.

www.providr.com

 

ADVERTISEMENT

#7

Essa fotografia se tornou viral no Facebook assim que Cecilia Wessels a postou no Facebook. Ignorando o Tornado que estava lenta mas seguramente avançando em direção a eles, Cecilia fez um último clique antes de se refugiar em casa, aproveitando para também registrar a ousadia do marido!

ADVERTISEMENT
www.providr.com

 

#8

Esta foto foi capturada por Laurent Ballesta para a National Geographic, e foi tirada durante um mergulho sob o gelo, na Antártida. As focas estão acostumadas ao frio, mas o que dizer da fotógrafa? Como é que ela não morreu congelada esperando pelo clique perfeito?

ADVERTISEMENT
providr.com

 

#9

O fotógrafo Jesus Diges esperou pelo momento perfeito para registrar os participantes de uma tourada se preparando para a saída do animal. A foto foi tirada em Pamplona, ​​Espanha.

ADVERTISEMENT
providr.com

 

#10

Esta imagem mostra uma erupção vulcânica acontecendo ao mesmo tempo de relâmpago no céu noturno. Ela foi clicada por Ulises Ruiz Basurto e mostra como a resistência e atenção são recompensadoras na arte. Certamente Ulises demorou muito tempo para conseguir esse clique brilhante, mas valeu muito a pena!

ADVERTISEMENT
providr.com

 

#11

Tirar foto de um tubarão branco terrivelmente grande certamente é uma lembrança inesquecível para Thomas P. Peschak. Ele enfrentou uma bela dose de perigo para conseguir chegar a um clique tão bem cronometrado.

ADVERTISEMENT
providr.com

 

#12

Obter a permissão de tirar fotos na Coréia do Norte não é uma tarefa fácil, mas Carl de Keyzer realizou essa tarefa difícil com muito talento. Suas fotografias ajudaram o Ocidente a entender um pouco mais sobre o país.

ADVERTISEMENT
providr.com

 

Interessado em ver mais cliques corajosos? Assista no vídeo abaixo!

Se você gosta de fotografia, compartilhe esse post com seus amigos e familiares!

 

Não se esqueça de ▼ CURTIR A NOSSA PÁGINA▼ para mais histórias inspiradoras!