X
    Categories: +Cotidiano

Relembre esse caso inspirador: 21 anos depois, as gêmeas Abby e Brittany finalmente reaparecem na TV – e o tempo fez com que crescessem


Abby e Brittany Hensel chamaram a atenção do mundo quando apareceram no canal de TV TLC (no Brasil,Discovery Travel & Living).

ADVERTISEMENT

As duas gêmeas siamesas passaram a maior parte de suas vidas recebendo atenção pública, mostrando ao mundo como é o cotidiano de duas pessoas unidas 24 horas por dia na realização das tarefas diárias.


© Facebook

ADVERTISEMENT

Abby e Brittany compartilham um mesmo corpo, mas cada uma tem a sua cabeça e o seu cérebro. Elas são completamente diferentes e enfatizam que querem ser tratadas como tal. Já é muito difícil ser dois em um corpo de um, por isso as irmãs tentam manter, na medida do possível, a sua própria individualidade.

ADVERTISEMENT


© Facebook

Esta é a análise de como o  corpo das meninas é distribuído:

2 cabeças
2 medulas espinhais e colunas  que se fundem em um cóccix 
Dois braços (originalmente eram 3, mas o braço central foi cirurgicamente rudimentar removido)
2 peitos
2 corações em um sistema circulatório compartilhado 
4 pulmões
três cavidades pleurais
2 estômagos
2 vesículas
1 fígado 
intestino delgado 
1 intestino grosso 
2 rins
1 bexiga
1 conjunto de órgãos reprodutivos
1 pélvis 
2 pernas

ADVERTISEMENT

 

Vendo Abby e Brittany crescerem através do canal especial da TLC, o mundo acompanhou as duas na sua primeira ida à escola, comemorou com a famíila os seus aniversários e até mesmo acompanhou-as na obtenção de suas carteiras de motorista (sim, cada uma delas teve que realizar o teste separadamente).

ADVERTISEMENT


© New York Daily News

Os pais de Abby e Brittany procuraram se informar acerca da cirurgia de separação, mas decidiram não arriscar porque era provável que uma das gêmeas não sobrevivesse.

ADVERTISEMENT


© 22 Words

Sua primeira aparição das gêmeas na televisão foi em 1996 no The Oprah Winfrey Show.point 128 | Elas conquistaram os corações de todos através do seu grande otimismo e opiniões positivas sobre a vida.point 218 |

ADVERTISEMENT

Depois disso, elas seguiram aparecendo na TV chamando a atenção das pessoas pela sua grande união, que está para além da condição física.point 115 | As duas meninas realmente compartilham muito mais que órgãos: elas têm, juntas, um projeto de vida em comum, e ao mesmo tempo preservam suas diferenças de personalidade.point 258 | 1

ADVERTISEMENT

Desde 2013, no entanto, as irmãs têm aparecido menos na TV, a ponto de quase não serem mais notícia. Em 2017, exibiu-se que as gêmeas estão ensinando (em conjunto, obviamente) na Mounds View Elementary School. É ótimo ver que Abby e Brittany são capazes de levar uma vida normal até hoje, depois de tantos anos exibidas na televisão. Parece que para as duas maninhas, viver vale muito a pena, ainda que duas cabeças dividam um mesmo corpo!

ADVERTISEMENT

 

Se você achou essa postagem emocionante e inspiradora, compartilhe-a com sua família e amigos no Facebook! Para acompanhar mais artigos como esse, siga a nossa página :)