X
    Categories: +Bem estar+Cotidiano+Criatividade

27 fatos que ninguém tinha ideia sobre objetos cotidianos


Objetos cotidianos, como pirulitos e canetas esferográficas, contêm algumas características estranhas.

ADVERTISEMENT

Nós os usamos todos os dias, mas há certas coisas que provavelmente nenhum de nós sabíamos sobre eles. Aqui vão 27 exemplos:

1. O pompom das tocas de inverno

Muitas pessoas pensam que o pompom em tocas de inverno é um mero símbolo da moda.point 251 |

ADVERTISEMENT

A maioria das pessoas mostra sua lealdade aos times ou acentua sua roupa vestindo essas tocas, mas há uma história por trás do pompom.point 111 | As tocas de marinheiros da marinha francesa tinham esse complemento para evitar lesões nos tetos da cabine.point 204 |

ADVERTISEMENT

O tecido macio protegia a cabeça dos golpes e evitava acidentes mais sérios.point 65 | Mais tarde, os pompons foram usados para distinguir os diferentes ramos militares uns dos outros com base na forma, tamanho e cor.point 175 | Acredita-se que os Vikings tenham sido os primeiros a usar pompons.point 234 |

ADVERTISEMENT

Muitas fotos de deuses vikings mostram que eles usavam chapéus com adornos macios e isso ainda é uma fantasia popular na Escandinávia.point 114 | 1

2. Linhas coloridas dentro da pasta de dente

ADVERTISEMENT

As pessoas costumam pensar que essas linhas revelavam se a pasta de dente é orgânica ou não orgânica. O fato é que essas linhas são códigos de barras que são lidos por sensores de feixe de luz em fábricas para indicar onde o tubo será forçado ou cortado.

ADVERTISEMENT

3. Chupa Chups

Chupa Chups é uma marca de pirulito bastante famosa e possui um buraco estranho. Muitos supuseram que o buraco era destinado a crianças para impedir o engasgamento, mas seu objetivo é impedir também que as pessoas retirem o doce do palitinho. Isso garante que o doce é difícil de engolir. A vareta é inserida na fábrica quando o doce está em forma líquida para permitir que o doce perca o buraco e se solidifique, para que não caia.

ADVERTISEMENT

4. Suportes de teclado

Costuma-se pensar que o teclado e as teclas traseiras foram adicionados à ergonomia da digitação. No entanto, a verdade é que eles deveriam ajudar as pessoas a ver as teclas colocando o teclado no ângulo apropriado. Dica: é ergonomicamente benéfico digitar quando o teclado não está aumentado.

ADVERTISEMENT

5. Roupas amassadas

No século XIX, as fábricas europeias tiveram que transportar suas roupas nos contêineres de transporte para destinos internacionais. Eles tiveram que dobrar roupas para enviar tantas roupas quanto possível. As camisas e as calças chegaram aos seus destinos com muitos vincos e dobras e as pessoas abraçaram isso como parte de suas roupas diárias.
6. O sinal em forma de diamante nas mochilas

ADVERTISEMENT

Há um sinal de nariz de porco semelhante a um diamante em muitas mochilas e, embora muitas pessoas pensassem que era apenas um símbolo da moda, ele existe por um motivo. Os alpinistas e os caminhantes podem prender uma alça ou corda de metal através dela, enquanto os atletas podem amarrar suas sapatos com as mãos livres.

ADVERTISEMENT

7. O pequeno buraco nos canos esferográficos

Muitas canetas esferográficas têm esse buraco e algumas pessoas assumem que ele não tem nenhum uso ou foi um erro. O objetivo deste buraco é permitir que o ar se assegure de que a tinta continue funcionando sem problemas. Se a caneta parar de funcionar, remova o eixo e agite-o.

ADVERTISEMENT

8. Filtro de espaguetes

O objetivo principal de um filtro de espaguete é remover o macarrão al dente da água fervente. O filtro tem um furo que atua como uma ferramenta de medição. Assim, na hora de separar a massa da água quente, você consegue colocá-la no prato sem necessidade de queimar-se tentando virar o prato para a água escorrer.

ADVERTISEMENT

9. A borracha azul e branca

Quando crianças, acreditávamos que a finalidade do lado azul da borracha era remover erros de caneta enquanto o propósito do outro lado era remover erros de lápis. No entanto, nós percebemos que a parte azul não limpava borrão de caneta coisa nenhuma, e constantemente destruía os nossos papéis. A verdade é que a finalidade da parte azul é remover marcas de lápis em papel macio e sensível, ou em papéis gráficos.

ADVERTISEMENT

10. Número “57” em garrafas de ketchup Heinz

Algumas pessoas pensam que o número “57” em garrafas de ketchup de Heinz significa a idade de Henry John Heinz quando ele descobriu seu próprio ketchup ou a data aniversário da marca.point 264 |

ADVERTISEMENT

No entanto, o número ajuda a dispensar a quantidade certa de ketchup.point 58 | “Para liberar a ketchup mais rapidamente a partir de uma garrafa de vidro, aplique uma torneira firme para o ponto exato do pescoço da garrafa – os 57.point 194 | Apenas 11% das pessoas sabem disso, agora você já sabe” (site da Heinz).point 260 | 1

ADVERTISEMENT

11. Guias do espelho retrovisor

Muitas pessoas colocam ambientadores de carro ou adornos na aba do espelho retrovisor, mas o objetivo principal da guia é diminuir a luz. Você pode reduzir a luz de outros veículos, deslizando a engrenagem para baixo. Isso ajuda você a dirigir com segurança sem pontos cegos.

ADVERTISEMENT

12. Encosto de cabeça do carro

A maioria de nós está ciente dos benefícios desta peça de carro, mas provavelmente negligenciamos mais uma finalidade. Se você está acidentalmente preso em um carro e quer sair, retire o apoio de cabeça e coloque-o no peitoril da janela do carro, encaixando as pinças metálicas à janela do carro. Em seguida, guie-o levemente e a janela quebrará e permitirá que você saia.

ADVERTISEMENT

13. Medidores de metais nos postos de gasolina

Você provavelmente se perguntou por que existem alguns medidores de metal estranhos em alguns postos de gasolina. Os marceneiros metálicos foram projetados para pessoas que não conseguem retirar a bomba antes de sair do posto de gasolina. Os ímãs são usados para evitar explosões, retirando-se da bomba quando alguém decide desligá-la.

ADVERTISEMENT

14. Coberturas de plástico em copos descartáveis

Muitas vezes você consegue copos descartáveis com tampas plásticas quando visita restaurantes de fast food. Estas tampas podem evitar derramamentos em você ou no seu carro, mas você pode usá-los como porta-copos. O copo de plástico se encaixa na tampa quando se coloca a tampa voltada para cima.

ADVERTISEMENT

15. Camada interna da roupa interior feminina

Os padrões de saúde requerem que roupas íntimas para homens e mulheres tenham uma camada interna macia. No entanto, o tecido extra macio na roupa íntima feminina não pode ser costurado para evitar desconforto e criar um bolso secreto.

ADVERTISEMENT

16. Garrafa de vinho

As garrafas de vinho têm um fundo na parte inferior para garantir que eles ficam de pé. Outro uso desse fundo é permitir que o resíduo dentro da garrafa se encaixe num espaço apertado, pois isso garante que o sedimento permaneça dentro da garrafa quando você está derramando o vinho.

ADVERTISEMENT

17. O furo em cadeados

Você provavelmente notou o pequeno buraco em cadeados. É aqui que você coloca óleo se o cadeado ficar enferrujado. O buraco também permite que líquidos fluam para fora do cadeado.

ADVERTISEMENT

18. Tampinha de refrigerante

A tampa das latinhas de refrigerante tem um propósito. Gire-a para trás e você será capaz de equilibrar seu canudinho perfeitamente à medida que você aproveita sua bebida.

ADVERTISEMENT

19. O disco de plástico em tampas de refrigerante

Esta não é uma decoração ou um prêmio escondido durante as temporadas do concurso. O refrigerante ficaria perderia o gás caso não houvesse esse disco plástico.

ADVERTISEMENT

20. O pequeno orifício entre a lente da câmera do iPhone e o flash

Você provavelmente já notou esse pequeno buraco e você definitivamente quer saber o propósito. É um dos três microfones do seu iPhone e seu objetivo é gravar um áudio claro durante os seus vídeos.

ADVERTISEMENT

21. Botões nas tampas de plástico

Estes botões indicam o tipo de bebida que você está tomando. Por exemplo, se seu amigo comprar refrigerante regular e você comprar refrigerante dietético, é possível distinguir as duas bebidas pressionando os botões.

ADVERTISEMENT

22. Gargalo da cerveja

Existe um motivo pelo qual os gargalos da cerveja são projetados da maneira que são. O principal motivo é facilitar o armazenamento de garrafas de cerveja. Além disso, a forma do gargalo garante que a pessoa que está bebendo a cerveja não transfira muito calor corporal para a bebida.

ADVERTISEMENT

23. Cores das colheres de sorvete

Você provavelmente já percebeu que algumas colheres de sorvete vêm em cores diferentes. Essas cores ajudam a indicar tamanhos de colheres com base no número de bolas que podem preencher um recipiente.

ADVERTISEMENT

24. O laço na parte de trás de uma camisa

Este detalhe tem uma série de usos e o mais óbvio é ajudá-lo a pendurar sua camisa. No entanto, também é possível enganchar a mochila às costas ou então prender a um cachecol ou outro adereço.

ADVERTISEMENT

25. O cilindro no cabo de alimentação do seu laptop

Eu sei que você sempre se perguntou por que o seu cabo de alimentação do laptop possui esse cilindro. Seu objetivo não é decorar o cabo, o que a maioria pensa. Ele suprime os ruídos de alta freqüência gerados por circuitos elétricos. Além disso, sua forma evita danos.

ADVERTISEMENT

26. Os pequenos orifícios nas janelas do avião

Você provavelmente assustou-se quando viu aquele pequeno buraco na janela de um avião durante um vôo. Não há necessidade de se preocupar porque o buraco regula a pressão do ar entre os painéis exterior e interior da janela.

ADVERTISEMENT

27. Os ”buracos” extras em sapatos de corrida e tênis

Estes buracos mantêm seus sapatos no lugar durante uma corrida ou qualquer atividade física. Eles também garantem que seu tornozelo fique estável e protegem a sua pele quando o sapato se fricciona contra o seu corpo.

ADVERTISEMENT

E aí, gostou dessas curiosidades? Tem mais alguma que você se lembra? Comente conosco!