X
    Categories: +Bem estar

3 chás que vão ajudar a acalmar o bebê e a fazê-lo dormir


Os chás são infusões poderosíssimas que trazem inúmeros benefícios para o nosso corpo e mente, tanto para adultos, quanto para crianças.

ADVERTISEMENT

A partir dos seis meses de idade, é possível usar os chás como aliados para os dias em que o bebê está agitado, inquieto e com dificuldade de dormir. Antes dessa idade, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os bebês devem consumir apenas o leite materno.

Após os seis meses, no entanto, essas três ervas são ideais para acalmar o bebê. Mas, claro, toda a introdução alimentar deve seguir as indicações do pediatra. Então, consulte o médico do seu bebê e aproveite todos os benefícios destes chás.

ADVERTISEMENT

 

 

Camomila

A camomila é o calmante natural mais famoso de todos e suas propriedades ajudam o bebê a ter uma noite de sono tranquila, além de relaxá-lo durante momentos de irritação.

ADVERTISEMENT

 

 

Hortelã

Com um sabor conhecido e suave, a hortelã tem propriedades calmantes que ajudam a induzir o sono nos bebês que estão com dificuldade de dormir. Além disso, ajudam na digestão e acalmam as crises de cólica e outros sintomas estomacais, muito comuns em bebês.

ADVERTISEMENT

 

 

Erva-doce

Um dos chás mais usados para acalmar os pequenos, a erva-doce diminui a agitação nos pequenos. Assim como a hortelã, ele ajuda na digestão, diminuindo cólicas e gases.

ADVERTISEMENT

 

 

 

 

 

Vídeos recomendados:

 

Aqui vão 7 legumes que você nunca deve comer crus

 

O curioso caso das gêmeas siamesas que superaram as expectativas médicas