X
    Categories: +Cotidiano

3 lições importantes que você aprende depois de perder a sua mãe


Crédito da imagem no cabeçalho:

ADVERTISEMENT

Wikihow

Não é fácil aceitar que a morte é uma parte irreversível e inescapável da vida humana. A maioria das pessoas tem medo disso, de perder seus entes queridos ou animais de estimação. Elas também têm medo de deixar este mundo e conhecer o desconhecido. Na verdade, a maioria de nós acha difícil aceitar esse estágio inevitável da vida. E a morte é particularmente dolorosa quando se perde uma mãe.

ADVERTISEMENT

Uma blogueira decidiu escrever sobre as três lições de vida que aprendeu desde que sua mãe morreu. Ela disse que a morte de sua mãe foi causada por um câncer de ovário quando a jovem ainda era uma menina.

 

A blogueira está com trinta e tantos anos agora, e ficou pensando na sua perda ao longo dos anos. Ela ainda sente muita falta da sua mãe. Sentirá para sempre.

ADVERTISEMENT

Lição 1

Segundo a blogueira, o luto é um sentimento não linear. Não atinge o pico assim que a pessoa morre e não necessariamente desaparece gradualmente com o tempo. A verdade é que ele pode nunca desaparecer.

ADVERTISEMENT

Ela também contou que o luto é um fenômeno natural, mas cada indivíduo o experimenta de maneira diferente. Com ela, seu luto se manifestou na forma de raiva, tristeza, medo, culpa e até mesmo paz. Segundo ela, a tristeza é um sentimento imprevisível que pode fazer você se sentir exausto.

ADVERTISEMENT

A blogueira também disse que ela não conseguia parar de chorar depois da morte de sua mãe. Ela chorou no funeral e no coral da escola. No entanto, ela não chorou muito nos anos subsequentes.

ADVERTISEMENT

[rsnippet id=”5″ name=”DFP/34009881/Article_2″]

No entanto, a tristeza a atingiu em cheio aos seus vinte e poucos anos.

Ela desabou quando um bom amigo seu perguntou-lhe sobre a mãe, porque ela não tinha compartilhado sua história com outras pessoas além de seus familiares. No entanto, ela descreveu a situação como “uma boa libertação” depois de passar por vários estágios de tristeza ao longo dos anos.

ADVERTISEMENT

A blogueira também falou sobre os dias mais difíceis de sua vida. Ela mencionou o Dia das Mães e o dia em que foi escolher seu vestido de noiva.

ADVERTISEMENT

De acordo com ela, ela sofre porque amava sua mãe profundamente. Ela disse que aprendeu a se ajustar às emoções e reconhecer o afeto, a dor e a perda.

Lição 2

Ela também percebeu que você não pode substituir alguém que morreu. Ela conta que ninguém pode tomar o lugar de sua mãe, mas que aprendeu a lidar com seu sentimento concentrando-se no lado bom da vida, na metade cheia do copo, etc.

ADVERTISEMENT

Ela disse que sua mãe era calorosa, radiante, atenciosa, gentil, sensível, bem-humorada e forte. Estas são as qualidades que ela tem procurado desenvolver em si mesma ao longo dos anos.

ADVERTISEMENT

Ela também disse que algumas das pessoas que ela conheceu têm algumas dessas qualidades, mas elas não podem ser comparadas às de sua mãe.

ADVERTISEMENT

[rsnippet id=”6″ name=”DFP/34009881/Article_3″]

Lição 3

Ela também aprendeu que algumas pessoas se importam com ela e estas incluem seu pai, primos, amigos e membros da família extensa. Essas pessoas estiveram lá durante os momentos tristes, desde a morte de sua mãe até hoje.

ADVERTISEMENT

Ela percebeu que algumas pessoas a amavam enquanto outras pessoas precisavam de amor.

Segundo a blogueira, vivemos em um mundo grande, mas o mundo também é pequeno por causa da tecnologia que estamos usando hoje. Ela disse que podemos facilmente chegar a outras pessoas em todo o mundo.

ADVERTISEMENT

Por fim, ela reconheceu que a mãe é a primeira pessoa que nos mostra o amor verdadeiro e pediu aos seus seguidores que honrassem suas mães e compartilhassem esse amor sempre que possível.

ADVERTISEMENT

Por favor, compartilhe este post com seus amigos e familiares!

 

Vídeos recomendados

Mulher fica com pele derretida ao tentar salvar enteada de incêndio

Mãe Segura Pela Primeira Vez Seu Bebê De 350g, Que Nasceu Com Apenas 25 Semanas

ADVERTISEMENT