X
    Categories: +Cotidiano

Conheça o menino mais negro do mundo!


Uma das grandes pautas da humanidade nos últimos séculos vem sendo a discriminação étnica em todas as sociedades.

ADVERTISEMENT

A cor da pele, apesar de que, idealmente, não dever ser algo que afete as chances de vida e posições sociais das pessoas, é algo que pode chamar a atenção.
Sendo pelo aspecto político e social da questão, ou simplesmente porque alguém se destaca dentre outros, a cor da pele surge como característica marcante em vários casos.

Acontece que na África do Sul, foi registrado um caso muito particular.

ADVERTISEMENT

A fotografia abaixo circulou pela internet à alguns anos e em meados de 2013 se tornou viral.Muita gente cética pensou ser um boneco, ou trabalho de photoshop e até piada de mal gosto.

Se sabe hoje, quatro anos depois, que a história era verídica! “O menino mais negro do mundo” existe e cresce feliz e saudável na África do Sul com seus pais.

ADVERTISEMENT

O nome do garoto é Edem, que significa “presente de Deus”, e tem quatro anos de idade. Apesar de que ao nascer ter surpreendido negativamente e ter sido rejeito por várias pessoas, incluindo gente de sua própria família, o menino não possui nada que possa ser lidado como uma doença e menos ainda como algo de “mau agouro”. A cor intensa de sua pele é apenas um problema genético, a principio, inofensivo.

ADVERTISEMENT

A causa disso tudo é a melanina, que é a responsável por dar cor a nossa pele, cabelos e olhos. Uma pessoa sem melanina é uma pessoa albina, por exemplo. No caso do rapaz em questão, ele possui uma das maiores concentrações de melanina já registrado.

ADVERTISEMENT

É fundamental reiterar do quanto isso não afeta (ou não deveria afetar) a vida desse menino. Considerando que ele é saudável, qualquer afirmação que desqualifique ou menospreze o garoto por causa da cor de sua pele é categoricamente racismo.

ADVERTISEMENT

Edam é o primeiro com essas características a ser registrado pela história.point 64 | Hoje em dia é motivo de orgulho para o país,.point 100 | E quem o visita sentem a necessidade de vê-lo durante bastante tempo.point 158 | Alguns foram até onde o garoto mora, apenas para conhece-lo.point 209 |

ADVERTISEMENT

Veremos o que o menino vai achar disso quando tiver idade o suficiente para entender o motivo de tanta atenção, não é mesmo?
E então, o que achou dessa história? Nos conte abaixo e não se esqueça de seguir nossa página para mais posts como este!point 200 | 1