X
    Categories: +Animais

Baleia-jubarte salva bióloga de ataque de tubarão


A bióloga Nan Hauser estava mergulhando nos profundos mares das Ilhas Cook, no Oceano Pacífico, quando se deparou com uma baleia-jubarte que aparentava estar bem interessada nela.

ADVERTISEMENT

Só que ela não havia notado que tudo fazia parte de um plano!

Ela ficou assustada quando percebeu um comportamento diferente no anima. Durante dez minutos a baleia ficou interagindo com ela e girando-a em seu corpo.

“Eu estava na água e ela se aproximou de mim. E ela não parava. Eu tentava me afastar, mas, por 10 minutos e meio, ela ficou me colocando sob as suas nadadeiras peitorais… E simplesmente girando ali, comigo no corpo dela”, disse a bióloga à BBC.

ADVERTISEMENT

Ela não percebeu que ali, a poucos metros, um tubarão-tigre estava observando tudo. A espécie é conhecida por ser uma das mais agressivas, este tubarão sim, não teria problemas em comer um ser humano! Só depois de sair da água que ela entendeu que a baleia estava a protegendo do predador.

ADVERTISEMENT

“Eu avistei uma baleia à distância batendo a barbatana. Mas eu não fiz a relação. Não percebi que tinha um tubarão ali”, afirmou ela.

Segundo Hause, as baleias-jubarte são bastante altruístas e costumam ajudar animais de perigos.

ADVERTISEMENT

A forma que a baleia encontrou para ajudar a cientista não foi das mais delicadas, então Hause ficou com alguns hematomas e pontos doloridos. Mas isso não se compara ao fato de que ela podia ter sido comida viva se a baleia não estivesse lá! Ela agradeceu a baleia heroína ao deixar a água!

ADVERTISEMENT

“Eu te amo também. Eu te amo!”, gritou ela.

O que achou dessa história? Conte para nós abaixo e não deixe de seguir nossa página para mais posts como este!