X
    Categories: +Cotidiano

Receita caseira de repelente de barata!


 

ADVERTISEMENT

Talvez não exista nada mais odiado do que baratas! É de longe o mais assustador dos insetos e para muita gente só de vê-las


O único meio de acabar com estas e outras pragas domésticas é com inseticida. Apesar disso, alguns deles são tão nocivos para a saúde que podem nos fazer muito mal! Já que, afinal, eles são venenosos. O ideal seria que existisse uma opção que não fosse tão agressiva às pessoas!

ADVERTISEMENT

E esta opção existe! É natural, prática e econômica. Tudo vantagens já que os inseticidas comuns são bem caros. Você só precisa de um colher de bicarbonato de sódio e de uma cebola.

ADVERTISEMENT
  1. Corte a cebola em pedaços pequenos.
  2. Misture a cebola com o bicarbonato.
  3. Coloque a mistura nos cantos e no chão.
  4. Repita este procedimento várias vezes.

Assim como o caso do bicarbonato com açúcar, que também é eficiente, a explicação é muito simples. A cebola e o açúcar chamam a barata, que come a mistura. Quando a barata bebe água, o bicarbonato reage dentro corpo dela e gera um gás que arrebenta o estômago dela, o que a mata.

ADVERTISEMENT


A parte mais eficiente deste método é que ele ataca o própria ninho dos bichos, já que quando a barata que comeu a mistura morre, o seu corpo continua com a mistura, e então as outras baratas comem a que morreu,  e acabam indo para o mesmo caminho…

ADVERTISEMENT

Vídeo recomendado – Conheça 9 usos diferentes para o bicarbonato de sódio!

Vídeo recomendado – Vlogueira De Saúde Chinesa Come Planta Venenosa Por Acidente Durante Transmissão Ao Vivo