X
    Categories: +Bem estar+Ciência

5 benefícios do consumo diário de aveia


A aveia é uma opção perfeita para o café da manhã para todos aqueles que estão preocupados com a saúde e querem ter certeza de que a energia que receberão da refeição mais importante do dia durará por horas.

ADVERTISEMENT

Enquanto há muito debate acontecendo quando se trata do sabor da aveia, não há como negar que ela é incrivelmente saudável ​​e possui uma variedade de benefícios. Além disso, você sempre pode misturá-la com iogurte, frutas ou outros alimentos de sua escolha, se o sabor não estiver de acordo com seus padrões.

ADVERTISEMENT

Para descobrir o quão saudável ​​é a aveia, confira os benefícios que ela oferece abaixo!

1. É antioxidante

A aveia é rica em antioxidantes valiosos que são essenciais para o funcionamento do seu corpo. Além disso, a aveia inclui grandes quantidades de avenantramidas – antioxidantes que comprovadamente aliviam a inflamação, a coceira e a pressão alta.

ADVERTISEMENT


Bembu

2. Melhora a saúde da pele

Consumida ou aplicada topicamente, a aveia é excelente no tratamento de numerosas condições da pele, como eczema e irritação da pele. Graças ao alto teor de ferro e zinco, ela também é ótima para limpar e hidratar a pele.

ADVERTISEMENT


Enriquecer Styl

Além disso, o manganês e o magnésio encontrados na aveia ajudam a reduzir o inchaço e a melhorar a circulação sanguínea, especialmente quando a aveia é aplicada topicamente na forma de pasta.

ADVERTISEMENT

3. Reduz o colesterol

Aveia contém fibra beta-glucana e ácido linoléico, dois componentes principais que podem combater o acúmulo de gordura nas artérias.


Minha saúde por natureza

ADVERTISEMENT

4. Incentiva a perda de peso

Ao aumentar sua taxa metabólica, a aveia naturalmente estimula o processo de perda de peso. Simplificando, ela ajudara você a queimar calorias em um ritmo mais rápido. Além disso, ela se destaca por diminuir a fome e fazer você se sentir satisfeito por longos períodos de tempo.

ADVERTISEMENT


Pexels

5. Boa para Digestão

Uma vez que é rica em fibras, comer aveia em uma base diária irá manter seu sistema digestivo funcionando em condições ideais. A ingestão adicional de fibras também pode ajudá-lo a lidar com dores de estômago.

ADVERTISEMENT


Hacks corporais

 

Quer continuar lendo sobre os benefícios maravilhosos da aveia? Veja o vídeo abaixo!

 

Você está pronto para incorporar aveia em sua dieta diária? Faça isso e seu corpo ficará grato! Além disso, lembre de compartilhar este post com seus entes queridos para se certificar de que eles experimentem aveia também e fiquem mais saudáveis :)

ADVERTISEMENT

 

Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares!

Vídeo recomendado!

6 alimentos que você deve evitar para ter uma vida sexual melhor

 

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias inspiradoras :)