X
    Categories: +Cotidiano

6 dos 11 titulares da seleção foram criados apenas pela mãe

Reprodução/Instagram/dejesusoficial


 

ADVERTISEMENT

O início da Copa do Mundo na Rússia evidenciou uma realidade cada vez mais comum no Brasil: seis dos onze titulares da seleção brasileira foram criados apenas pela mãe. De acordo com estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), este está virando o retrato da família brasileira, já que 40% dos lares são chefiados por mulheres.

ADVERTISEMENT

 

View this post on Instagram

@lucasfigfoto ?????

A post shared by Thiago Silva (@thiagosilva_33) on

 

O assunto foi levantado por uma reportagem do jornal francês Le Monde, que destacou que alguns dos maiores nomes do time brasileiro, como Gabriel Jesus e Casemiro, que também atuam em times mundialmente importantes, só puderam contar com a mãe durante a sua infância e adolescência. O jornal então levanta um questionamento: “Onde estão os pais dos jogadores da seleção?”.

ADVERTISEMENT

 

 

Entre os jogadores titulares que também foram criados por mães solo estão os zagueiros Thiago Silva e Miranda, o lateral Marcelo e o volante Paulinho. No banco de reserva, nomes como o goleiro Cássio Ramos, do Corinthians, e o ponta-esquerda Taison também englobam o time de jogadores que não contaram com a presença do pai durante o seu desenvolvimento.

ADVERTISEMENT

 

 

A versão brasileira do jornal “El País”, ao falar sobre o assunto, destacou o fato de Gabriel Jesus fazer uma homenagem para a mãe quando marca um gol. Ao comemorar, ele leva a mão à orelha, imitando um telefone. O gesto é conhecido como “alô, mãe”, forma carinhosa que Gabriel encontrou para enaltecer Vera Lúcia de Jesus que criou ele e seus três irmãos sozinha após ser abandonada pelo marido.

ADVERTISEMENT

 

 

 

Vídeos recomendados:

 

Estranha finge ser mãe de menina de 12 anos e a salva de ser sequestrada

 

Mãe segura pela primeira vez seu bebê de 350g, que nasceu com apenas 25 semanas