X
    Categories: +Bem estar

7 benefícios da beterraba


Beterraba é um alimento bastante presente na mesa dos brasileiros.

ADVERTISEMENT

Além de ser muito saudável, este legume é rico em vitaminas, nutrientes, ferro e fibras. Por isso, a beterraba é uma forte aliada na perda de peso e tem outros incríveis benefícios que farão você querer comer esta delícia todos os dias.

 

ADVERTISEMENT

 

É um desintoxicante natural: A beterraba é rica em uma substância chamada batalaína, que é responsável por eliminar as toxinas do organismo.

 

Combate a hipertensão: Pesquisas comprovam que o consumo de beterraba pode diminuir a pressão arterial em até 7%. Isso ocorre devido ao potássio, encontrado em grande quantidade neste alimento, que ajuda na manutenção dos vasos sanguíneos.

ADVERTISEMENT

 

Reduz riscos de AVC: Assim como a beterraba ajuda na manutenção dos vasos sanguíneos, estudos indicam que ela também funciona como vasodilatador, melhorando o fluxo de sangue e a oxigenação do organismo.

 

ADVERTISEMENT

 

Fortalece o sistema imunológico: Por ser rica em zinco, a beterraba ajuda a manter o organismo mais saudável e aumentando a sua resistência. Com isso, o alimento pode ser responsável por te manter livres de gripes e resfriados.

 

ADVERTISEMENT

Reduz riscos de doenças degenerativas: A beterraba é uma importante fonte de antioxidantes. Esta substância é fundamental para a saúde, prevenindo o envelhecimento e protegendo o corpo de doenças degenerativas, como o Alzheimer e demência.

ADVERTISEMENT

 

 

É um ótimo pré-treino: O nitrato presente na beterraba é uma fonte de energia, que ajuda a manter o pique durante os exercícios.

 

Melhora a vida sexual: A beterraba possui uma substância chamada boro, que é uma das responsáveis por produzir os hormônios sexuais. Além disso, por melhorar o fluxo sanguíneo e a oxigenação do organismo, o alimento também melhora a distribuição de sangue nos órgãos sexuais.

ADVERTISEMENT

 

 

 

Vídeos recomendados:

6 alimentos que você deve evitar para ter uma vida sexual melhor

 

Aqui vão 7 legumes que você nunca deve comer crus