X
    Categories: +Bem estar+Cotidiano

7 Poses de Yoga que ajudarão a manter seus seios (e pulmões) saudáveis!


Viver uma vida saudável e fazer exercícios regularmente é muito importante para se obter um corpo forte.

ADVERTISEMENT

Você deseja ter seios mais firmes e pulmões mais saudáveis? Deseja atingir uma maior capacidade de concentração? E melhorar a sua respiração? A yoga pode ajudar!Confira abaixo 7 poses de yoga que têm tudo para tornar a sua vida melhor.Pose do triângulo

via Pixabay

A Pose do Triângulo também é conhecida como Trikonasana. Esta pose fortalece e alonga seu corpo, melhorando o seu fluxo sanguíneo.

ADVERTISEMENT

Para fazer esta pose:

Posicione-se com os pés separados. O pé esquerdo ficará em um ângulo de 90 graus em relação ao chão e o direito, em 15 graus. Pegue a mão esquerda e toque o tornozelo esquerdo. De lá, estique o braço direito para o céu e mantenha-o em linha reta. Certifique-se de manter os joelhos e a coluna retos também. Olhe para a sua mão direita e, quando acabar, repita para o outro lado.

ADVERTISEMENT

 

Pose do guerreiro

point 21 |
via PixaBay

A pose do guerreiro, também conhecida como Virabhadrasana, embora seja uma pose de yoga bastante padrão, é muito eficaz.point 190 | Existem três tipos de poses de guerreiros, mas aqui vamos falar do primeiro tipo.point 258 |

ADVERTISEMENT

 Essa pose trabalha com o corpo todo, inclusive com o tórax.point 50 | Ela alivia dores nas costas, na lombar e no ciático; fortalece os músculos das costas e tonifica os músculos abdominais; também alivia as dores menstruais e reduz o fluxo abundante, dentre outros benefícios.point 225 |

ADVERTISEMENT

No entanto, ela não deve ser feita por pessoas que têm problemas cardíacos.point 63 | 1

Para fazer esta pose:
Comece colocando os pés bem separados paralelamente um ao outro. Gire o pé esquerdo e ao avançar com o seu corpo para frente. Levante os braços para obter equilíbrio, deixando-os paralelos e em linha com os seus ombros. Gire a cabeça para a frente e olhe acima de seu pulso.

ADVERTISEMENT


Pose da Cobra

via Pixabay

A Pose da Cobra, também conhecida como Bhujangasana, uma boa pose para fortalecer os pulmões, os músculos abdominais e para corrigir a postura.

Para fazer esta pose:
Sente-se de barriga para baixo e inspire. A partir daí, levante lentamente sua metade superior do corpo enquanto mantém sua metade inferior no chão. A maior parte do seu peso irá descansar nos braços e pernas. Espere lentamente e volte para o chão.

ADVERTISEMENT

Pose do arco

A Pose do Arco também é conhecida como Dhanurasana. Ela é perfeita para dor nas costas e ótima para a sua espinha dorsal.

Para fazer esta pose:
Comece pelo abdômen: expire e dobre seus joelhos. Em seguida, tente alcançar seus tornozelos. Puxe as pernas para cima o máximo possível, e fique nesta posição por cerca de 30 segundos, e depois solte seus tornozelos e volte para baixo.
Suporte de cabeça

ADVERTISEMENT
via PixaBay

Essa pose, também conhecida como Salamba Sirsasana, não é para todos – é recomendado para o yogi experiente, mas isso não impede que você tente praticá-la. É uma pose perfeita para os ligamentos e músculos da coluna vertebral e tórax. Também é eficaz na melhoria da respiração e do fluxo sanguíneo.

ADVERTISEMENT

Para fazer esta pose:
Comece de joelhos e coloque os antebraços no chão. Junte as mãos por trás da cabeça. Incline os joelhos e levante lentamente os pés. Mantenha-se nesta posição em qualquer lugar, de 30 segundos a 2 minutos!

 

Pose da roda

ADVERTISEMENT
via PixaBay

A Pose da Roda, também chamada de Chakrasana, é perfeita para dores de cabeça e para aliviar o cansaço.

Para fazer esta pose:
Incline-se com cuidado para trás, como se fosse fazer uma estrelinha ao contrário. A abertura dos ombros deve ser a mesmas dos pés, para que você não perca o equilíbrio. Coloque as mãos atrás da cabeça e apoie-se com as palmas das mãos no chão. Levante, em seguida, um dos seus pés. Fique nesta posição por pelo menos 30 segundos.
Pose de camelo

ADVERTISEMENT
via PixaBay

Ela também é conhecida como a pose de Ustrasana. A pose do camelo é um alívio para dores nas costas. Também é ótima para a saúde pulmonar e do tórax!

Para fazer esta pose:
Fique de joelhos.point 215 |

ADVERTISEMENT

Certifique-se de colocar seus pés juntos e, em seguida, lentamente, comece a trazer a cabeça para trás enquanto coloca as mãos nos pés.point 113 | Arqueie suas costas e estique suas costelas.point 151 | Sua cabeça deve se sentir pesada e e estar direcionada para o chão! Fique nessa posição por mais de trinta segundos.point 249 |

ADVERTISEMENT


E é isso: sete posições extremamente benéficas para você praticar no seu tempo livre.point 72 | Experimente os movimentos acima em seu corpo e depois nos conte o que achou.point 135 | Se achar necessário, procure vídeos na Internet para aprender direitinho a praticá-los, e convide seus amigos para exercitarem-se com você! A sua saúde agradece :)point 275 | 1

ADVERTISEMENT