X
    Categories: +Bem estar

As 7 sobremesas mais deliciosas do mundo


ADVERTISEMENT

Faça chuva ou faça sol, ninguém resiste a um docinho! Mas nossas papilas gustativas, com o tempo, desenvolvem preferências por certos tipos de doces em detrimentos de outros, como você poderá identificar ao longo dessa matéria. Há quem prefira branquinho ao invés de brigadeiro, por exemplo… e há em simplesmente não consiga imaginar o mundo nem a junção dos dois em um único doce!

ADVERTISEMENT

Seja como for, acompanhe abaixo a compilação que organizamos das oito sobremesas mais deliciosas desse mundo, e nos comente qual delas é a sua favorita!

 

1. Cheesecake 

Essa é uma torta que contém ricota ou mascarpone, biscoito (ou massa podre) e geleia de frutas. O argumento que a maioria das pessoas usa para defender esse doce é de que, em comparação as outros, ele é mais saudável. Existem inúmeros sabores de cheesecake, e um dos mais disseminados pelo Brasil é o de framboesa ou de frutas vermelhas. 

ADVERTISEMENT

 

2. Churros madrilenhos 

ISTOCK

Esses churros de mel com açúcar são comidos no café da manhã e vendidos no comércio de rua local. Difícil é manter a dieta perto de um negócio desses! Se você gosta de brincar com os sabores, pode misturar um pouco de melado ou canela também. Fica a seu critério!

ADVERTISEMENT

 

3. Tiramisu 

Em tradução literal, ‘tiramisu’ significa ”me levanta”.point 140 | No Brasil, essa sobremesa indiana ainda está se popularizando – há outras regiões do mundo onde a tiramisu faz mais sucesso.point 250 |

ADVERTISEMENT

Ela é feita com ovos, conhaque, açúcar, rum, chocolate, queijo mascarpone e cacau.point 70 | Se você precisa dirigir mais tarde, cuidado na hora de pedir a sobremesa e definitivamente não peça tiramisu por causa da concentração alcóolica.point 193 | Aliás, vale salientar que nem sempre o doce terá um gosto tão doce assim, isso depende do chef.point 271 |

ADVERTISEMENT

Existem tipos de tiramisu com sabor de café, por exemplo.point 48 | A experimentação é livre.point 70 | 1

 

4. Petit Gateau


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ADVERTISEMENT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

França é, talvez, o mais com as sobremesas mais espetaculares e deliciosas do mundo inteiro. Se você visitá-la, vai ser difícil escolher o doce por onde começar. O petit gateau, talvez seja a sua primeira opção. Ele é composto por um pequeno bolo de chocolate com casca crocante e recheio cremoso, geralmente acompanhado de sorvete.

ADVERTISEMENT

 

5. Anmitsu

Existe país mais criativo que o Japão? Bem, o Anmitsu é feito de uma geleia de algas chamada kanten, de uma pasta de feijão azuki doce chamado anko, de um xarope chamado Mitsu, de frutas, sorvete e ervilhas cozidas. Ele é servido com xarope de açúcar preto korumitu. E aí, você encararia?

ADVERTISEMENT

 

6. Alfajores

Chega mais pertinho. Tá vendo esse doce de leite escorrendo da bolacha esfarelada? E tem ainda a cobertura de chocolate… ah, os alfajores são doces únicos. Há opções para todos os gostos: aqueles feitos de doce de leite, os de mel, de geleia, de chocolate, etc. Você com certeza não ficará órfão de opção.

ADVERTISEMENT

7. Waffles belgas

ISTOCK

Cobertos de geleia, creme, manteiga, canela, caramelo, chocolate… você consegue rechear Waffles de diversas maneiras, obtendo resultados mais ou menos calóricos – e mais ou menos leves, macios, crocantes e gordurosos. Se você está à procura de crocância, sabor, gostosura e satisfação, pode apostar as suas fichas nessa sobremesa. É muito pouco provável que você continue sentindo fome depois de provar um waffle belga.

ADVERTISEMENT

 

Por fim, para aqueles que gostam de uma opção de doce um pouco mais simples, aqui vão duas dicas: 

#8. Nutella: criado pela marca Ferrero (italiana), é um creme de avelã com cacau e leite simplesmente enlouquecedor de tão delicioso. No pote, como se pode ver, é indicado que se use Nutella sobre o pão como se fosse margarina, mas a maioria das pessoas come Nutella como se fosse brigadeiro. Hmmmmm!

ADVERTISEMENT

Aliás, falando no Diabo…!

9.point 30 | Brigadeiro: orgulho da culinária brasileira, tem origem paulista e se difundiu (graças a deus) pelo país nas festinhas de aniversário, junto com seus parceiros calóricos, cajuzinho e branquinho.point 197 | É muito simples fazê-lo, basta leite condensado, chocolate em pó e manteiga.point 262 |
ADVERTISEMENT

Você escolhe se quiser colocar chocolate granulado na cobertura.point 56 | Geralmente o brigadeiro fica melhor quando feito na panela, mas também é possível fazê-lo no microondas.point 145 |

point 145 | point 195 | 1

 

ADVERTISEMENT

Se você tiver um outro doce favorito que não apareceu nessa lista, por favor comente abaixo e nos ajude a montar um compilado o mais completo possível! Queremos ouvir a sua opinião, pois para nós ela é muito importante :)

 

 

Vídeo recomendado!

ADVERTISEMENT

6 alimentos que você deve evitar para ter uma vida sexual melhor

 

Você gostou desse artigo? Compartilhe-o com seus amigos e familiares! :)