X
    Categories: +Bem estar+Cotidiano

8 informações preciosas sobre o abacate


Abacate é uma daquelas frutas que quando a gente gosta, gosta de verdade.

ADVERTISEMENT

Ela é muito deliciosa, versátil, nutritiva e fácil de incluir em diversas receitas.

Além de ser gostosa, foi comprovado que ela possui uma enorme variedade de nutrientes e gorduras naturais que trazem muitos benefícios para a saúde.

ADVERTISEMENT

Contudo, apesar de muitos gostarem de comer abacate, nem todos sabem aproveitar ao máximo, razão pela qual iremos enumerar oito coisas super importantes sobre esta fruta para te ajudar a desfrutar de todo o seu potencial:

1. Existem dois tipos de abacates: o mais comum é o Hass. Sua casca é mais escura e seu tamanho é médio. Este tipo é o ideal para se fazer guacamole pois tem uma textura mais cremosa. Já os abacates-manteiga, são maiores, perfeitos para lanches e saladas, mas não tão adequados quanto o anterior para se fazer guacamole.

ADVERTISEMENT

2. Para escolhê-los no ponto ideal é muito simples: não aperte o abacate. O que você precisa fazer neste caso, é remover o talo. Se ele sair facilmente e sua cor interior for de um verde bem intenso, então ele está no ponto.

ADVERTISEMENT

3. Para acelerar o amadurecimento de um abacate verde você precisa colocá-lo para assar. Corte-o, adicione suco de limão e sal e asse por uns 10 minutos a 150 °C.

4. Se precisar que amadureça para o dia seguinte: coloque o abacate junto com uma maçã, banana ou pera em um saco de papel, feche bem e deixe em temperatura ambiente.

ADVERTISEMENT

5. Se os abacates já estiverem maduros, você deve guarda-lis inteiros dentro da geladeira, vez a baixa temperatura retarda o processo de maturação, conservando por mais tempo.

6. Para mantê-los verdes depois que já estiverem cortados: é só guardar junto com a metade de uma cebola em um recipiente fechado.

ADVERTISEMENT

7. Você pode fazer pão e geleias com o abacate. Esta fruta é uma ótima opção para quando quiser substituir a manteiga por sua polpa, podem usar em receitas de biscoitos ou muffins.

8. O abacate é um ótimo aliado inquérito beleza, já que contém muita vitamina E, que é essencial para manter os cabelos e a pele com um bom aspecto. Use um pouco de abacate com mel no rosto e cabelos e você verá com seus próprios olhos os resultados fantásticos.

ADVERTISEMENT