X
    Categories: +Cotidiano

8 picadas de insetos para identificar e saber como tratá-las


No verão, somos mais propensos a ser picados por um inseto devido às temperaturas quentes.

ADVERTISEMENT

É comum confundirmos as picadas de outros insetos com os dos mosquitos , mas é importante conhecer o diferentes tipos de picada para obter o tratamento adequado.

 

1. Picada de carrapato

ADVERTISEMENT

Os carrapatos são parasitas que se alojam em cachorros e outros animais. A sua picada é perigosa porque pode desencadear enfermidades como Crimea-Congo e a doença de Lyme. Se você for picado por um carrapato, o primeiro que deve fazer é retirá-lo com uma pinça e lavar a área com água e sabão.

ADVERTISEMENT

2. Picada de formiga

Depois da picada, o vírus da formiga é transmitido em 48h. O veneno da formiga produz uma reação alérgica na pele, que fica inchada e vermelha. Nesses casos é recomendável passar creme com cortisona.

ADVERTISEMENT

3. Picada de percevejo

Nem sempre a picada de percevejo é séria, no entanto ela pode provocar erupção da pele, dor e ardência intensa. Uma pessoa alérgica deve tratar-se com especial cuidado, pois além das lesões cutâneas, essas pessoas podem padecer de alguma dermatite, com bolha, inchaço e coceira. Se os caroços ou a coceira persistirem, é aconselhável tomar algum anti-inflamatório ou anti-histamínico.

ADVERTISEMENT

 

4. Picada de pulga

Este tipo de picadas geralmente aparecem em grupos de 3 ou 4. As picadas de pulga geram coceira e podem ser identificadas como pequenos inchaços vermelhos na pele. Para este tipo de picada, é aconselhável lavar a região com água e sabão neutro.

ADVERTISEMENT

 

Reproduza o vídeo para ver as outras 4 picadas de insetos mais comuns e o tratamento correto para cada uma delas!

 

O que você acha deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de curtir a página para ler mais artigos como este!

 

ADVERTISEMENT

Vídeos recomendados

8 razões de por que dormir sem roupas pode lhe causar problemas 

10 sinais de que a sua circulação sanguínea está com baixo índice de oxigênio