X
    Categories: +Bem estar

9 motivos sensacionais para você começar a comer abacate


ADVERTISEMENT

© Kjokkenutstyr

Poucas pessoas sabem, mas incluir o Abacate em sua alimentação pode aumentar e muito a sua qualidade de vida. Confira só alguns dos benefícios que comer essa fruta pode trazer:

ADVERTISEMENT

 

1. Diminui o risco de desenvolvimento de Doenças Cardíacas.

© Tratamento-Natural

O Abacate é rico em Ácido Oleico, que aumenta o nível de HDL (Colesterol Bom) enquanto diminui o nível de LDL (Colesterol Ruim). Isso ajuda a limpar as artérias e consequentemente diminui o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas. Além disso, esse ácido pode ajudar na aceleração do metabolismo, o que é um ponto chave para quem quer perder peso.

ADVERTISEMENT

2. Diminui os riscos de Problemas Renais.

Um abacate pode conter o dobro do potássio de uma banana. A longo prazo, o consumo contínuo de alimentos ricos em potássio ajuda a combater doenças como Insuficiência Renal, Pedra nos Rins, Osteoporose e Pressão Alta.

ADVERTISEMENT

3. Melhora a Qualidade do seu Sistema Imunológico.

Abacates possuem uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes que ajudam a manter o seu corpo saudável, equipando o seu sistema imunológico para combater os mais diversos tipos de doenças antes mesmo que elas possam atacar com toda a sua força.

ADVERTISEMENT

4. Aumentam a Saúde de seus Olhos.

© Melhor com Saúde

O Abacate contém Zeaxantina e Luteína, dois nutrientes muito importantes para a saúde dos olhos. Além disso, os antioxidantes presentes na fruta ajudam a prevenir diversas doenças como Catarata e Degeneração Macular, e conservam a umidade natural dos olhos.

ADVERTISEMENT

5. Ajuda a Regular os Hormônios.

O Abacate diminui a absorção de estrogênio, cujo excesso pode causar aumento do peso e inchaço, e esimula a produção de progesterona nas mulheres e testosterona nos homens.

6. Facilita a Digestão e a Perda de Peso.

Este alimento é muito rico em fibras que são muito importantes para o seu trato digestivo, pois elas facilitam a absorção de nutrientes e combatem a constipação. Isso também aumenta a saciedade e consequentemente diminui a quantidade de alimento consumido.

ADVERTISEMENT

7. Atua como um Anti-Inflamatório.

© Schmidt & Clark

Abacates são uma fonte rica de ácidos graxos monoinsaturados, que ajudam a reduzir bastante a inflamação e podem atuar como paleativo em doenças que atuam de forma inflamatória como Artrite e Osteoporose. Pesquisas indicam que essa fruta consegue até mesmo aliviar os sintomas de Artrite por um certo tempo.

ADVERTISEMENT

8.Regula o Nível de Açúcar no Sangue.

O consumo de abacate pode estabilizar e neutralizar os níveis de açúcar no seu sangue, e previne seu corpo contra picos de insulina. Por causa disso, é um alimento altamente recomendado para pessoas que possuem Diabetes.

ADVERTISEMENT

9. Aumenta a Produção de Serotonina.

© Thirtyroses

Está se sentindo triste? O Abacate resolve! O Ácido Fólico e a Vitamina B6, altamente presentes na fruta, estimulam a produção de serotonina, que é muito baixa em pessoas com depressão.

ADVERTISEMENT

 

E aí? Ficou tentado(a) a incluir o Abacate em sua dieta? As maravilhas que essa fruta pode fazer pela sua saúde são inúmeras. Você pode comê-la com a tranquilidade e a certeza de que só está fazendo bem para o seu corpo. Só não vai exagerar, hein?

ADVERTISEMENT

 

O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais matérias como essa!