X
    Categories: +Cotidiano

9 passageiros e motorista de microônibus morrem em colisão frontal ao vivo no Facebook


ADVERTISEMENT

Um horrível acidente de microônibus na terça-feira matou nove vidas depois que um motorista bateu com um caminhão enquanto se exibia no Facebook.

O incidente, ocorrido a cerca de 60 quilômetros de Budapeste, na Hungria, tirou a vida de trabalhadores estrangeiros romenos e seu motorista, também romeno, que os levava para casa. Fontes dizem que ele não conseguiu ver um caminhão ao ultrapassar uma estrada húngara, resultando em um acidente horrível.

ADVERTISEMENT

Nas imagens de vídeo, os passageiros do microônibus ouviam música romena quando foi subitamente interrompido um segundo antes da colisão. É possível ver o momento da colisão através do celular do motorista, que continuou filmando os gritos das pessoas e o som do acidente.

ADVERTISEMENT

Segundo a imprensa romena, 16 crianças perderam seus pais no acidente devastador. Angelica Dumitru, mãe de dois irmãos que perderam a vida no acidente, disse à emissora de TV romena “Eu tinha dois garotos no carro e uma nora. Agora eles estão mortos e seus filhos não conseguem parar de chorar ”.

ADVERTISEMENT

Eles foram para o exterior para ganhar algum dinheiro, para proporcionar uma vida melhor para a família. Eles também começaram a construir uma casa e estavam juntando dinheiro para a construção. Agora eles nunca vão terminá-la“.

ADVERTISEMENT

O microônibus, que foi destruído pelo forte impacto, parecia ter saído de um filme de terror após o incidente. O motorista foi identificado como Petru Kalau, de 38 anos, e ele não possuía uma licença para dirigir um carro como aquele, transportando várias pessoas.

ADVERTISEMENT

O prefeito da comuna de Mica, no condado de Mures, Szekely Ladislau, disse que Kalau tinha seguro válido tanto para os passageiros quanto para o veículo.

Falei com os representantes da companhia de seguros na manhã seguinte ao acidente e eles disseram que a seguradora pagará indenização às famílias de todas as nove vítimas falecidas, conforme especificado no contrato”, disse ele.

ADVERTISEMENT

O Ministério dos Negócios Estrangeiros romeno confirmou que todas as vítimas são romenos. As autoridades romenas arcarão com os custos e procedimentos para a repatriação dos corpos.

ADVERTISEMENT

Todas as nove vítimas foram confirmadas como tendo cidadania romena. Os corpos foram levados ao necrotério na Hungria para autópsias”, disse Paul Ciocoiu, porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Romênia.

Estamos trabalhando com as autoridades húngaras para levar os corpos de volta às suas casas na Romênia o mais rápido possível. O Ministério dos Negócios Estrangeiros romeno cobrirá todos os custos”.

ADVERTISEMENT

 

O que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de curtir a nossa página para ler mais artigos como este!

 

Vídeo recomendado!

Contornar a morte é possível. 10 pessoas que viveram para contar a história

ADVERTISEMENT