X
    Categories: +Bem estar+Ciência

9 traços que deixam os homens mais atraentes aos olhos das mulheres, segundo estudos


 

ADVERTISEMENT

Se um homem realmente deseja ficar mais atraente aos olhos das mulheres, é melhor saber que não é preciso realizar procedimentos estéticos nem ganhar um milhão de reais. Embora não seja 100% comprovado, estudos convincentes descobriram alguns traços e comportamentos que podem tornar os homens mais atraentes para as mulheres.

ADVERTISEMENT

Se você quer saber que traços são esses, leia o artigo até o fim!

 

 

1# Use linguagem corporal aberta


Em 2016 feito, um estudo conjunto realizado pela Universidade da Califórnia em Berkeley, pela Universidade de Stanford, pela Universidade do Texas e pela Universidade Northwestern (todas dos EUA) sugeriu que todas as pessoas se atraem por quem exibe linguagem corporal expansiva, pois isso é sinal de autoconfiança (ou seja, poder).

ADVERTISEMENT

Foi assim: em um experimento, os pesquisadores criaram perfis para três homens e três mulheres em um aplicativo de encontros. Em alguns desses perfis, homens e mulheres foram retratados como se estivessem contraídos (ou seja, de braços cruzados, ombros curvados, etc). Em outros, esses mesmos homens e mulheres estavam em posições expansivas (braços para cima ou abertos, com as mãos estendidas, etc.

ADVERTISEMENT

Os resultados? Perfis com posições expansivas eram tidos como mais atraentes, e esse efeito foi ligeiramente maior no caso das mulheres escolhendo homens expansivos.

 

2# Um corpo musculoso, mas não demais

ADVERTISEMENT

Em 2007, a Universidade da Califórnia em Los Angeles (EUA), realizou um estudo com 286 mulheres. Nele, elas analisaram fotos de homens sem camisa e indicaram quais pareciam ser os melhores parceiros de longo e de curto prazo. Os resultados mostraram que elas preferiam ter relacionamentos de curto prazo com caras musculosos e de longo prazo com homens menos musculosos.

ADVERTISEMENT

A explicação dada pelos estudiosos é de que características como a musculosidade são “pistas de genes que aumentam a viabilidade da descendência ou o sucesso reprodutivo”, conforme acredita os autores do estudo David A. Frederick e Martie G. Haselton.

ADVERTISEMENT

 

 

 

3# Pareça mais velho


Na psicologia, isso é chamado de “efeito George Clooney” devido um estudo realizado em 2010 com 3.770 adultos heterossexuais, que sugeriu que as mulheres preferem frequentemente homens mais velhos. Segundo o estudo, conforme se tornam mais independentes financeiramente, as mulheres acabam preferindo homens mais velhos e maduros.

ADVERTISEMENT

“Achamos que isso indica que uma maior independência financeira dá às mulheres mais confiança nas escolhas dos parceiros e as atrai para homens poderosos”, avaliou Fhionna Moore, psicóloga da Universidade de Dundee (Escócia).

ADVERTISEMENT

Na opinião dos psicólogos evolucionistas, enquanto a fertilidade só dure da puberdade à menopausa nas mulheres, ela pode prolongar-se muito no caso dos homens. Ainda, na nossa sociedade os homens conseguem acumular mais status e e recursos à medida que envelhecem, o que também é algo levado em consideração quando uma mulher procura por um parceiro.

ADVERTISEMENT

4# Sinal de paquera

Segundo a antropóloga Helen E. Fisher, da Universidade Rutgers (EUA), mulheres em todo o mundo demonstram interesse pelo sexo oposto através de uma sequência de gestos universais.

ADVERTISEMENT

“Primeiro a mulher sorri para [quem está paquerando] e ergue as sobrancelhas num movimento brusco e abrupto enquanto abre os olhos para olhar para ele. Então, abaixa as pálpebras, inclina a cabeça para baixo e para o lado, e desvia o olhar. Frequentemente também cobre o rosto com as mãos, rindo nervosamente enquanto se esconde atrás das palmas”, ela contou ao portal Psychology Today.

ADVERTISEMENT

 

Tais gestos femininos de paquera são tão universais que Irenaus Eibl-Eibesfeldt, um etólogo alemão, acredita que eles são inatos, ou seja, um comportamento feminino que faz parte da nossa espécie para sinalizar interesse sexual e que evoluiu ao longo dos anos.

ADVERTISEMENT

 

5# Cultive uma barba média

point 28 |
Em 2013, foi realizado um estudo pela Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, envolvendo 177 homens heterossexuais e 351 mulheres heterossexuais.point 211 |

ADVERTISEMENT

As mulheres olharam as fotos de 10 homens em uma de quatro condições: sem barba, barba por fazer, barba média ou barba cheia.point 103 | Depois disso, elas classificaram os homens em diversos traços, incluindo atratividade.point 179 | Para elas, o comprimento mais mais atraente era barba por fazer ou média.point 241 | 1

ADVERTISEMENT

“O pelo facial se correlaciona não apenas com a maturidade e a masculinidade, mas também com domínio e agressividade”, explicaram os autores do estudo, Barnaby J. Dixson e Robert C. Brooks.

 

 

 

 

6# Mulheres gostam de homens que as façam rir

ADVERTISEMENT

Enquanto elas são muito atraídas por homens que as façam rir, estudos mostram que eles já não são tão atraídos por mulheres engraçadas… Vai entender!

Em 2006, um estudo publicado na revista Evolution and Human Behavior revelou que as mulheres valorizavam tanto o senso de humor do parceiro quanto o seu próprio, enquanto os homens valorizavam apenas a sua própria capacidade de fazer a parceira rir. Poxa vida…

ADVERTISEMENT

7# Caráter importa: seja um ”bom rapaz”

Em 2014, um estudo realizado na China estudou mais de 100 jovens que analisaram fotos de homens e mulheres, e depois os classificaram como atraentes ou não atraentes.point 235 |

ADVERTISEMENT

Os rostos retratados eram emparelhados com uma palavra que descrevia um traço de personalidade positivo (simpatia, bondade) ou ou um traço de personalidade negativo (mau humor, maldade).point 162 | Adivinhe os resultados… Foi descoberto que as pessoas descritas com características positivas foram classificadas como mais atraentes.point 286 | 1

ADVERTISEMENT

“Mesmo que a beleza seja uma avaliação de aparência, não há razão para que precise ser puramente física”, explica o psicólogo Scott Barry Kaufman.

8# Dica: tenha um cachorro…

ADVERTISEMENT

Em 2014, durante um experimento conjunto feito pelo Centro Acadêmico Ruppin (Israel) e pela Universidade de Michigan (EUA), 100 mulheres israelenses leram histórias sobre homens classificados de duas maneiras: os maridos ruins, que traíram suas parceiras e entravam em brigas, e os bons, que eram paizões trabalhadores e cuidavam muito bem dos seus filhos.

ADVERTISEMENT

No entanto, nem sempre a história contada às mulheres era a mesma: às vezes os maridos ruins tinham cachorro, às vezes não. E quando eles tinham, as mulheres classificavam esses maridos com uma nota melhor; como parceiros melhores a longo prazo – às vezes, até mesmo como parceiros um pouco mais atraentes do que os paizões trabalhadores. Olha só a diferença que um cachorro faz!

ADVERTISEMENT

A conclusão dos pesquisadores é que a posse de um animal indica, para o inconsciente feminino, que o homem é capaz de cuidar de alguém e assumir compromissos de longo prazo. Além disso, a outra pessoa também parece mais divertida, generosa, simpática, acessível, feliz, etc.

ADVERTISEMENT

 

#9 Seja uma pessoa consciente, inclusive emocionalmente

point 55 |
Uma pesquisa australiana concluiu que homens com autoconsciência emocional tendem a ser mais atraentes para o sexo oposto.point 210 |

ADVERTISEMENT

Isso adveio de uma pesquisa que levou em consideração o questionário de 91 homens, que tiveram que responder perguntas como “Eu percebo meus sentimentos e emoções sem ter que reagir a eles”, “Eu noto mudanças no meu corpo, por exemplo, se a minha respiração diminui ou acelera”, e “Eu sou bom em encontrar palavras para descrever meus sentimentos”.point 292 |

ADVERTISEMENT

point 0 | 1

 

Depois disso, esses homens participaram de sessões rápidas de interações com mulheres; então elas responderam questionários indicando quão “sexy” acharam o sujeito, e o quanto gostariam de sair com ele. Os resultados indicaram que os homens geralmente eram mais atraídos simplesmente por mulheres bonitas, enquanto as mulheres preferiam os homens mais autoconscientes.

ADVERTISEMENT

 

 

 

O que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

E compartilhe este post seus amigos no Facebook!

Vídeo recomendado!

Ela Desenhou Um Maiô Em Seu Corpo E Todo Mundo A Criticou, Até Que Viram O Seu Corpo