X
    Categories: +Animais

A forma como uma mãe ajuda seu potro a pular um muro vai derreter o seu coração!


Se você já viu uma mãe tentando ensinar a seus filhos como andar, falar, se alimentar ou como fazer suas necessidades, então sabe que não é uma tarefa fácil.

ADVERTISEMENT

Elas costumam transmitir aos seus filhos essas habilidades simples para ajudá-los à medida que envelhecem e, portanto, eles nem sempre dependerão delas.

Mesmo no reino animal, o mesmo se aplica. Toda geração de mães tem que ensinar à geração seguinte como se defender e desenvolver as habilidades prévias para a sobrevivência.

ADVERTISEMENT

Uma mãe urso, por exemplo, ensina seus filhotes a sobreviver em um ambiente selvagem, a enfrentar condições hostis e a cuidar de si mesmos.

Isso também é verdade para esse potro adorável, que é ingênuo e inseguro e não sabe como pular um muro para ficar com sua mãe.

ADVERTISEMENT

Depois que ele ficou confuso por alguns minutos, a mãe decidiu ajudá-lo a lidar com esse enigma. Ela apareceu para ensiná-lo como saltar.

ADVERTISEMENT

Nós somos muito sortudos porque alguém estava filmando exatamente nesse momento. Essa foi uma ótima demonstração do amor de uma mãe e sobre como ela teve que intervir para salvar sua prole . Nós não conseguimos parar de falar ‘aaawww’ sobre essa cena!

ADVERTISEMENT

A revista EQUUS afirma que uma égua e seu potro compartilham um relacionamento muito próximo e especial . Ela é responsável por ensinar a seu potro todas as habilidades que ela conhece, que ele levará consigo durante o resto da vida.

ADVERTISEMENT

Ela o ensina o tipo de comida a comer, onde pode circular livremente e como proceder com precaução em determinadas situações. Ela até o ensina como interagir com seres humanos.
Essas lições dadas pela égua são muito importantes para a sobrevivência do potro. É por isso que você pode ver essa mãe cavalo tão inclinada a garantir que sua prole vença o desafio do muro!

ADVERTISEMENT

Inicialmente, a mãe avança em direção a seu potro e começa a levá-lo em um trote ao redor do campo. Ela lentamente pega velocidade e salta sobre o muro com uma facilidade notável.

ADVERTISEMENT

Como esperado, o potro segue a égua e faz a mesma coisa. Foi bastante impressionante que a mãe estivesse por perto para oferecer ajuda e ensiná-lo a pular o muro. Esse era um pequeno obstáculo (tanto literal como figurativamente) e apenas o começo.

ADVERTISEMENT

Para concluir, só podemos esperar que a égua ofereça a sua prole todos os ensinamentos necessários para ajudá-lo a sobreviver no mundo dos equídeos antes que ele cresça e se transforme em um garanhão. Mas, pelo que vemos do vídeo, achamos que o futuro é brilhante para este potro!

ADVERTISEMENT

 

 

Se você adorou essa história inspiradora, gostaríamos de ouvir sua opinião!