X
    Categories: +Bem estar

Academia lança “aula de cochilo” para substituir exercício que também queima calorias


Se você é daqueles que morre de preguiça de ir à academia e prefere ficar dormindo, seus desejos foram atendidos.

ADVERTISEMENT

A rede de academias David Lloyd Gyms, que funciona no Reino Unido, lançou uma aula chamada “Napercise”, uma junção das palavras “nap” e “exercise”, que significa “exercício do cochilo”, em português.

ADVERTISEMENT

 

E o nome já diz tudo. A aula é para o aluno relaxar e dormir. A ideia para o projeto surgiu depois de uma pesquisa comprovar que 86% dos adultos que têm filhos estão sempre exaustos. Então, a rede de academias criou essa atividade visando o bem-estar físico e mental desse grupo de pessoas.

ADVERTISEMENT

 

As aulas têm duração de 45 minutos e são realizadas no meio da tarde. O intuito é fazer com que os participantes se sintam revigorados após a atividade, tanto no corpo quanto na mente. Além disso, eles poderão queimar algumas calorias. Para as aulas, são utilizadas camas específicas, que possuem sons atmosféricos e temperatura adaptável que promove a queima de calorias durante o sono.

ADVERTISEMENT

 

Ter uma boa noite de sono é fundamental para a saúde. Dormir pouco pode desencadear diversas doenças, como depressão, ansiedade e até ganho de peso. Além disso, diversos órgãos e funções são afetados de forma negativa, como coração, pulmões, rins, apetite, metabolismo e controle de peso, função imunológica e resistência a doenças, sensibilidade à dor, tempo de reação, humor e função cerebral.

ADVERTISEMENT

 

Agora é só esperar essa maravilha chegar ao Brasil!

 

Vídeos recomendados:

 

10 sinais de que a sua circulação sanguínea está com baixo índice de oxigênio

 

Se você sofre de dor no nervo ciático, siga essas dicas simples para se ver livre da dor!

ADVERTISEMENT