X
    Categories: +Cotidiano

Adolescente faz luzes no cabelo para passar o aniversário mas infelizmente dá tudo errado!


A maioria das pessoas de todo o mundo atribuem muito valor aos seus cabelos.

ADVERTISEMENT

Não é um valor monetário, mas um valor social, que muitas vezes é ainda mais importante. O nosso cabelo pode realmente indicar como outras pessoas nos vêem, como elas fazem suposições sobre nós e, finalmente, como eles reagem a nós.

Acha isso difícil de acreditar? Então imagine que você está olhando, de longe, para um homem que está vestindo trapos, mas seus cabelos são realmente muito bonitos, tão belos que até os modelos da GQ invejariam. Dificilmente você acharia o cara pouco atraente e teria dificuldade em enquadrá-lo como um morados de rua. Isso porque cuidar dos próprios cabelos é um sinal de vaidade e geralmente requer um certo investimento – é sinal de beleza e de classe social.

ADVERTISEMENT

Mas o significado do cabelo vai além do que outras pessoas vêem: ele também se aprofunda em como nos vemos e como os nossos cabelos afetam o que sentimos. E é por isso que um “dia de cabelo ruim” pode realmente arruinar o humor de uma pessoa.

ADVERTISEMENT

Para uma adolescente que está prestes a comemorar seu aniversário, sentir-se bem com o cabelo dela assume um significado extra.

Notícias circularam recentemente na Internet sobre uma jovem adolescente chamada Kelsey. Ela teve sua confiança esmagada por causa do que seu pai e madrasta obrigaram-na a fazer com seus cabelos.

ADVERTISEMENT

Kelsey é de Fostoria, Ohio e faz 13 anos em janeiro. Como os adolescentes costumam fazer, ela queria algo legal, que pudesse mostrar aos amigos e se sentir bem ao mesmo tempo. Esse algo acabou por ser nada legal para os seus cabelos e para Kelsey.

ADVERTISEMENT

No que diz respeito aos pedidos de aniversário por parte dos adolescentes, obter algumas mechas loiras é realmente um presente modesto. Pelo menos Kelsey não estava pedindo um iPhone ou um carro novo, ao contrário de alguns adolescentes. Então, a mãe de Kelsey, Christin Johnson, aceitou o pedido da filha e Kelsey recebeu seu presente de aniversário.

ADVERTISEMENT

Christin publicou fotos da filha, Kelsey, exibindo suas novas luzes. Mas ela mal sabia que a excitação de Kelsey teria vida curta.

ADVERTISEMENT

Pouco depois de seu aniversário, Kelsey foi visitar seu pai e sua madrasta por alguns dias. Quando Kelsey voltou, Christin ficou chocada ao ver que os lindos cabelos longos de Kelsey e as suas luzes haviam desaparecido, substituídos por um pequeno corte de cabelo quase infantil.

ADVERTISEMENT

As fotos mostram que Kelsey ficou muito envergonhada com seu novo corte de cabelo forçado, a ponto de se recusar a encarar a câmera.

Por si só, um corte curto de cabelo não é ruim. Algumas mulheres até cortam bem curtinho os cabelos, ficam lindíssimas e se orgulham do visual, assim como a cantora e compositor irlandesa Sinead O’Connor e a lutadora da MMA, Rose Namajunas. No entanto, a diferença aqui é que essas mulheres escolheram cortar seus cabelos curtinho, ou seja, estavam confortáveis com essa opção.

ADVERTISEMENT

No caso de Kelsey, ela foi obrigada a cortar os seus cabelos. O fato de que tinha cabelo longo significava que ele demorou muito para crescer e a garota provavelmente gostava e se orgulhava disso. Isso mostra o quanto ela realmente se importava com seus cabelos longos.

ADVERTISEMENT

Se você olha para as fotos de Kelsey com seus cabelos recém-cortados, é doloroso ver como a menina parece emocionalmente devastada.

Mesmo com o rosto coberto, você pode ver claramente, por sua linguagem corporal, que ela estava perturbada como se não acreditasse que isso tivesse acontecido consigo. Claro, pode-se dizer que é apenas cabelo e que ele vai crescer de volta, mas os adolescentes vêem o mundo de forma diferente. Além disso, a adolescência é uma época frágil e Kelsey pode levar essas cicatrizes emocionais pelos próximos anos.

ADVERTISEMENT

Com base na informação da tia de Kelsey, parece que o pai e a madrasta de Kelsey não gostaram das luzes e fizeram a garota cortar o cabelo. O castigo aplicado buscava ensinar a garota sobre ações que têm conseqüências e a obrigação de sempre consultar os pais antes de tomar decisões ‘radicais’ como aquela.

ADVERTISEMENT

Sejam ou não suficientes para explicar o acontecido à jovem, as ações dos pais resultaram numa adolescente traumatizada.

Felizmente, o pai e a madrasta de Kelsey tiveram que encarar as conseqüências de suas próprias ações. Eles foram suspensos de seu trabalho como bombeiros e todos nós esperamos que esse incidente nunca mais se repita!

ADVERTISEMENT

Enquanto isso, o cabelo de Kelsey está lentamente crescendo e enquanto isso a menina está usando uma peruca (vista acima), enquanto espera que o cabelo cresça de volta.

 

ADVERTISEMENT

E então, o que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! E não se esqueça de seguir a nossa página para ler mais posts como este :)