X
    Categories: +Bem estar

Aldeões de casas ricas ficam com raiva de fazendeiro que construiu uma montanha de palha e bloqueou sua visão


Depois de ser acusado de ser um valentão por colocar uma parede de 10m de fardos de palha em sua terra ao lado de seus vizinhos, o fazendeiro em questão revidou para os moradores ricos que reclamaram por ter sua visão obstruída pela parede de palha.

ADVERTISEMENT

De acordo com vários moradores de Ockbrook, em Derbyshire, um fazendeiro chamado Richard Barton criou uma “parede” maciça colocando 30 toneladas de palha nos trailers no campo adjacente a suas propriedades de £500.000.

ADVERTISEMENT

Eles acreditam que o fazendeiro fez isso de propósito para se vingar depois que seu pedido para estabelecer um local de processamento de resíduos em sua fazenda foi rejeitado.

O agricultor, no entanto, respondeu dizendo que ele não fez nada de errado.

ADVERTISEMENT

Embora os aldeões afirmem que ele se recusa a falar com eles, o Sr. Barton disse:

“Táticas? Eu sou agricultor. Não tem nada a ver com a aplicação de planejamento para um site de processamento de resíduos. Onde devo colocar meus fardos?

ADVERTISEMENT

“Eles são egoístas – tudo em que pensam é em si mesmos. Tudo o que eles querem é ver terra verde, mas eu nem tenho essa visão e é a minha fazenda.

“Eu tenho minha propriedade aqui, não posso colocá-los no meu caminho porque não há espaço – eu também tenho galpões no caminho.

ADVERTISEMENT

“Há uma via dupla do outro lado eu não posso colocá-los. Eles estão fazendo uma montanha de palha fora de um montículo.

“Eu os coloquei no meio do campo e eles reclamaram disso e o conselho me disse para movê-los. Agora eu mudei eles estão reclamando novamente.

ADVERTISEMENT

“Tudo o que eles fizeram nos últimos anos é tentar retratar-me um vizinho horrível e uma pessoa detestável.”

Um dos moradores, Peter Shaw, de 55 anos, mudou-se para a casa adjacente às terras de Barton em 2004, juntamente com sua esposa de 50 anos, Helen. Eles temem que a palha represente um risco de incêndio e continuam a incentivar o agricultor a mover os fardos.

ADVERTISEMENT

“O fazendeiro não fala com a gente, eu tentei. Ele é apenas um valentão. Eu realmente acredito que é apenas algo com o qual vamos ter que viver a partir de agora.

“Eu tenho contato com todos nessa comunidade e nada parece poder ser feito sobre isso.

ADVERTISEMENT

“Parece que há uma regra para uma pessoa e outra para outras. É uma monstruosidade – não tenho certeza se essa palha está sendo armazenada corretamente.

“Ele colocou 30 toneladas em um trailer. Primeiro, os caminhões vieram e eles estavam cheios de fardos de feno e então ele os colocou no lugar um por um. Então temos essa parede monstruosa.

ADVERTISEMENT

“Mais e mais fardos foram colocados em cima – pode haver uma fileira de sete ou oito – não estou inteiramente certo agora. Você pode vê-lo da estrada, você pode vê-lo da passarela.

“É cerca de dez metros da minha casa – se eles caíssem, eles destruiriam meu jardim”, Shaw elaborou.

ADVERTISEMENT

O Sr. Barton, no entanto, não está pronto para desistir. “Não são seus campos – eu vivo literalmente ao lado dos fardos também. A brigada de incêndio veio conferir e disse que não configura risco de incêndio.

ADVERTISEMENT

“Eu não sei porque eles me chamaram de valentão – eu não sou um valentão. Eu morei aqui toda a minha vida – minha mãe e meu pai moraram aqui também – nós sempre cultivamos.

“Eu nunca fui fazendeiro – sou agricultor – e eles estão dizendo ao conselho que eu não cultivo. Eu tenho colheitas para provar isso – eu tive colheitas todos os anos.

ADVERTISEMENT

“O conselho me disse que um fazendeiro normal empilharia seus fardos em uma grande pilha no quintal – e foi o que fiz. Eles estão apenas torcendo as coisas.

“Tudo começou porque consegui permissão para construir um galpão agrícola. O conselho me deu permissão para fazê-lo e me disse onde colocá-lo e então eu comecei.

ADVERTISEMENT

“Eles foram balísticos dizendo que isso ia arruinar a visão deles e desvalorizar suas propriedades. Desde 2014 eles têm nos reportado constantemente para tudo”, explicou o agricultor.

Andrew Dale, de 61 anos, e sua esposa Jillian, de 59 anos, que também moram na Cole Road há dezenas de anos, disseram:

ADVERTISEMENT

“Tudo isso aconteceu na última quinta-feira – eu estava no trabalho, mas sei que ele começou a trazer trailers no início da manhã.

“Quando cheguei em casa do trabalho, estava se acumulando e no sábado era como você vê agora. Eu acho que ele só parou porque fisicamente não cabia mais.

ADVERTISEMENT

“Tudo isso tem a ver com uma aplicação de planejamento por ele – ele deseja administrar um local de processamento de resíduos em sua terra. Foi rejeitado por toda a aldeia.

“Se ele conseguisse, haveria muitos caminhões, barulho, sujeira e poeira. A transformação em Cole Road também não é a mais segura – tivemos vários acidentes aqui – isso só aumentaria isso.

ADVERTISEMENT

“Há dez dias o conselho da cidade disse-lhe para limpar sua terra. Quer dizer, não há definição do resíduo, pode ser qualquer coisa.

“É apenas um despeito sem sentido e não há muito que possamos fazer. Isso não tem nada a ver com sua agricultura – é tudo sobre a questão da falta total de planejamento.

ADVERTISEMENT

“Nós sentimos que ele está procurando brechas. A última vez que tivemos uma conversa sobre isso, ele ameaçou arrancar minhas sebe!”.

O que você acha do incidente entre o fazendeiro e os aldeões? Você está do lado de quem? Deixe-nos saber nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar este post!

ADVERTISEMENT

 

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :) 

Vídeo recomendado!

Mulher no aeroporto é obrigada a comprar uma caixa de absorventes por US$ 15 – ela decide escrever uma nota de indignação nas mídias sociais

 

ADVERTISEMENT

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias inspiradoras :)