X
    Categories: +Entretenimento

Angela Maria, a rainha do rádio, morre aos 89 anos

Foto: Reprodução


Morreu na noite deste sábado, 29 de setembro, uma das vozes mais importantes da Era de Ouro do rádio e da música popular brasileira.

ADVERTISEMENT

A cantora Angela Maria estava internada havia mais de um mês no hospital Santa Maggiore, em São Paulo, e não teria resistido a uma infecção generalizada, de acordo com informações do portal G1.

ADVERTISEMENT

Salve Angela Maria .Foto: Matheus Souza .

Posted by Angela Maria " O f i c i a l " on Thursday, September 20, 2018

 

O marido de Angela, Daniel D’Ângelo, comunicou o falecimento da esposa em um vídeo publicado no Facebook. “É com meu coração partido que comunico a vocês que a nossa Angela Maria partiu, foi morar com Jesus. Espero que vocês entendam. Ela teve uma trajetória de 34 dias no hospital, estava sofrendo muito e hoje ela nos deixou”, falou ele, bastante emocionado.

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

Comunicado URGENTEVelório Cemitério CongonhasA partir das 10:00 hrs e sepultamento as 16:00 hrs .

Posted by Angela Maria " O f i c i a l " on Saturday, September 29, 2018

 

O empresário da cantora, Thiago Marques Luiz, prestou uma homenagem à Angela Maria em suas redes sociais. “Com o maior pesar do mundo informo a todos vocês que a maior cantora do Brasil, a nossa Rainha Angela Maria, não está mais entre nós”, anunciou.

ADVERTISEMENT

 

Depois, falou sobre a importância dela para a música brasileira. “Foram 89 anos de vida e quase 70 de sucesso, reconhecimento, carinho e respeito de todo povo brasileiro. Não houve (e por certo não haverá) nenhuma cantora na nossa música, com história semelhante em termos de produtividade, importância e longevidade”, afirmou.

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

Posted by Angela Maria " O f i c i a l " on Wednesday, May 2, 2018

 

Thiago ainda falou sobre os anos que trabalharam juntos. “Tenho muito orgulho de ter Angela Maria na minha história e, principalmente, de ter dado à ela todas as flores em vida. Pra sempre te amarei, ‘Estrela da nossa canção popular'”, escreveu. No início do ano, a cantora saiu em turnê para divulgar o seu último álbum “Angela Maria e as canções de Roberto e Erasmo”.

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

Com o maior pesar do mundo informo a todos vocês que a maior cantora do Brasil, a nossa Rainha Angela Maria, não está…

Posted by Thiago Marques Luiz on Saturday, September 29, 2018

 

Angela Maria se tornou uma das vozes mais proeminentes do rádio ainda na década de 1950. Protagonista das rádios Nacional e Mayrink Veiga, a cantora atingiu o sucesso como estrela de “A Princesa Canta”. Em 1954, foi coroada “rainha do rádio”, através de uma votação popular.

ADVERTISEMENT

 

O corpo de Angela Maria será sepultada neste domingo (30) no Cemitério Congonhas, em São Paulo.