X
    Categories: +Cotidiano+Criatividade

Arquiteta projeta casa “invisível” e completamente ecológica no México


Uma arquiteta mexicana chamada Tatiana Bilbao, resolveu “brincar” com os olhos humanos e dar vida à uma casa que conseguisse passar por despercebida por qualquer um.

ADVERTISEMENT

Usando uma espécie de vidro espelhado, juntamente à terra batida e tijolos de argila, ela construiu uma casa de férias que facilmente se mistura à natureza do lugar onde foi construída.

A habitação foi posta de pé em Monterrey, a maior cidade do estado mexicano de Nuevo León, e foi batizada de “Los Terrenos“. Até agora, ela possui dois ambientes completos aninhados dentro de uma paisagem belíssima, com pavimentos em terracota e paredes de pedra. Entretanto, a profissional já planeja instalar um terceiro ambiente na casa que, dessa vez, irá ultrapassar a copa das árvores.

ADVERTISEMENT

Ao contrário do que se imagina, uma das coisas que o futuro morador da casa mais irá encontrar nela é conforto. Nela tem espaço pra tudo o que qualquer um deseja e precisa; cozinha, sala de jantar e um quarto com uma vista incrível para a floresta.

ADVERTISEMENT

As portas da casa ficam sempre abertas e fazem a conexão entre a área social e um terraço com sombra. Do chão ao teto, são usadas telas de cerâmica em formato de zigue zague, o que cria diferentes efeitos espaciais.Além disso, a arquiteta explica que o recurso utilizado nas paredes permite ventilação e luz solar para os espaços mais interiores. Ela também possui vidros retráteis que pode deixar muitos dos cômodos da casa expostos ao ar livre.

ADVERTISEMENT

Desde que montou o seu estúdio em 2004, Tatiana é bem conhecida no México pela sua singularidade e sua preocupação com projetos sustentáveis. Exemplos do belo trabalho da arquiteta incluem um protótipo de construção flexível, que pudesse enfrentar a falta de habitação do México, e uma instalação de biotecnologia para uma universidade que compreende uma pilha de caixas de vidro.

ADVERTISEMENT
© Todas as Imagens: Rory Gardiner

 

Você moraria numa casa como essa? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!