X
    Categories: +Criatividade+Família+Gratidão

Artista transforma fotos nostálgicas da infância em belíssimas tatuagens


Alican Gorgu, mais conhecido como PigmentNinja, é um tatuador de Istanbul, Turquia, que recria com um estilo minimalista momentos marcantes da vida de seus clientes e o trabalho dele é incrível!

ADVERTISEMENT

O artista, apesar de ser formado em fotografia, não conseguiu se encontrar muito bem na sua área de graduação e acabou seguindo o caminho que sempre quis; o de ser tatuador (mesmo que a renda dessa profissão não fosse tão alta assim).

ADVERTISEMENT

No início, Alican fazia desenhos nesse mesmo estilo para tatuar no corpo de outras pessoas utilizando como base apenas pôsteres de filmes famosos. Foi só depois de um pedido, que o tatuador começou a criar seus desenhos inspirando-se em fotos pessoais de seus clientes.

ADVERTISEMENT

É uma sensação indescritível tatuar fotos tiradas em partes do mundo e épocas distintas. Por exemplo, eu já tatuei um retrato familiar tirado no México nos anos 60, como também um de uma família nos EUA dos anos 80. Eu trabalho com espaço pequenos e por isso minimizo os detalhes, mantendo sempre o essencial para poder transferir essas memórias para a pele” o artista disse no Bored Panda.

ADVERTISEMENT

Estilos minimalistas como o de Alican vem se tornando cada vez mais populares em tatuagens. O que ele utiliza foi apelidado pelo próprio artista de “Minimalismo Retrô”. Na técnica, ele desenha apenas o contorno das pessoas com traços simples, porém bem definidos. Os elementos que compõem o rosto geralmente são ignorados e cores são utilizadas alenas quando se quer dar destaque a algo em especial. Dá só uma olhada no quão o trabalho dele é lindo:

ADVERTISEMENT

Ficou com vontade de ver mais? Não se preocupe! Alican posta todas as suas tatuagens no Instagram, que você pode conferir clicando aqui!

 

Se você fosse fazer uma tatuagem como essa, qual foto marcante de sua vida utilizaria? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

ADVERTISEMENT

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!