X
    Categories: +Família

Bebê de 3 semanas parou de respirar após 2 horas de viagem de carro, agora a mãe adverte outros pais para não repetirem este erro


Em 4 de abril deste ano, Kirsti Clark, 28, e seu marido Christopher Clark, 29, decidiram sair com suas filhas, Malena, de três anos, e Harper, de três semanas de idade.

ADVERTISEMENT

Mal sabiam eles que a viagem seria a pior das suas vidas.

O casal saiu de casa às 2:30 com as duas filhas. Eles passaram a tarde fazendo compras para suas duas filhas pequenas. Por volta das 6:30, eles decidiram voltar para sua casa. Eles levaram 1 hora e 45 minutos no trajeto, e durante esse tempo, Harper, sua filha de três semanas, ficou em sua cadeirinha no assento do carro.

ADVERTISEMENT

Quando chegaram em casa, Kirsti e Christopher colocaram Malena na cama e deixaram Harper no carro por mais 15 minutos. Quando voltaram para pegar Harper de sua cadeirinha, perceberam que algo estava errado.

“Quando chegamos em casa, já passava da hora de dormir de Malena, então deixamos Harper na cadeirinha e ela ficou lá por 15 minutos, enquanto levamos Malena para a cama”, disse Kirsti.

ADVERTISEMENT

“Meu marido pegou Harper e colocou-a em seus joelhos, mas ela não parecia confortável, então ele a deitou em seu colchonete e ela começou a chutar”.

“Eu disse a ele que os lábios dela pareciam azuis e então ele apontou como as bochechas dela estavam vermelhas. Ele a pegou e eu pude ver imediatamente em seu rosto que algo estava errado”.

ADVERTISEMENT

Kirsti achou que ia perder a filhinha no trajeto até o hospital, mas felizmente os doutores conseguiram ressuscitar Harper. Os médicos disseram ao casal que Harper sofreu de privação de oxigênio. Os bebês que passam mais de uma hora em um assento de carro correm o risco de sofrer de privação de oxigênio.

ADVERTISEMENT

“Quando o doutor nos disse que era o assento do carro, eu não consegui acreditar. Eu pensei ‘não pode ser’. Eu não conseguia entender porque ninguém nunca nos disse isso. Obviamente, ouvimos falar sobre não manter bebês em cadeirinhas de um dia para o outro porque isso causa curvatura da coluna, mas não algo como isso ”.

ADVERTISEMENT

“Quando minha outra filha era um bebê, fizemos uma viagem de quatro horas para visitar a família e nunca tivemos nenhum problema. Os médicos nos disseram no hospital que geralmente é uma preocupação com bebês prematuros, mas Harper é uma garota grande. Ela tinha 5 kg quando nasceu e agora tem 9 kg”.

ADVERTISEMENT

“Depois de pensar nisso, Christopher e eu nos sentimos tão irritados conosco – sentimos que fizemos isso com nosso bebê. Foi horrível. Mas, falamos com tantas pessoas e elas nunca tinham ouvido falar sobre isso, então algumas pessoas têm opiniões conflitantes sobre a questão”.

ADVERTISEMENT

Agora, Kirsti quer compartilhar sua experiência com o mundo para conscientizar outros pais, já que ela quase perdeu sua filha e não quer que aconteça com outra pessoa.

“É por isso que sabíamos que precisávamos compartilhar o que aconteceu com Harper, porque os pais precisam saber. Apenas duas horas em um assento de carro e poderíamos tê-la perdido, é aterrorizante. Eu diria a todos os pais para ficarem de olho em seus bebês com muito cuidado e se eles não precisarem ficar no assento do carro, tire-os de lá o mais rápido possível, porque não vale a pena o que tivemos que passar”.

ADVERTISEMENT

“Fique de olho em seu bebê. Se algo não parecer certo, leve-os diretamente ao hospital”.

Confira a história aterrorizante desses pais no vídeo abaixo:

 

Vídeo recomendado: Pai deixa filha de 3 aninhos com babá e horas depois ela está numa condição de saúde crítica

ADVERTISEMENT