X
    Categories: +Família+Gratidão

Bebê que nasceu com 22 semanas e tinha apenas 2% chance de sobrevivência sobrevive graças aos pais que não desistiram dele!


Existem inúmeros riscos quando um bebê nasce prematuro.

ADVERTISEMENT

Contudo, nada, absolutamente nada está perdido enquanto houver vida. Se existe uma chance de sobrevivência, mesmo que seja somente 2%, não se deve desistir. Foi com essa mentalidade que a família Potter decidiu perseverar e lutar pelo seu bebê.

Sabe-se que o ideal é que o bebê nasça entre 37 à 40 semanas de gravidez, mas Cullen nasceu bem antes disso. Ele nasceu na 22ª semana da gravidez de sua mãe e estava terrivelmente fraco.

ADVERTISEMENT

O médico que o entregou e o trouxe para este mundo contou aos pais que o bebê não sobreviveria e dificilmente teria 2% de chance de sobrevivência, já que ele estava muito abaixo do peso.

Desistir de seu bebê não era uma opção para a família Potter e eles continuaram lutando. O pai de Cullen fez perguntas e pesquisou muito. Ele contatou quase 16 hospitais na fronteira de 3 estados dos EUA para perguntar se eles podiam salvar seu filho. Por fim, a família levou Cullen ao Hospital Infantil e Feminino dos EUA, no Alabama, onde ele lutou por 160 dias antes de finalmente conseguir finalmente receber alta.

ADVERTISEMENT

Assista ao vídeo abaixo:

Crédito de vídeo: Hospital Infantil e Feminino da USA Facebook

Cullen estava completamente saudável e pesava cinco quilos quando recebeu alta após 160 dias na unidade de terapia intensiva para que o bebê pudesse ir para casa com sua família.

ADVERTISEMENT

As crenças e determinação de seus pais salvaram sua vida :)