X
    Categories: +Atualidades+Gratidão

Bebês de UTI neonatal são vestidos como super-heróis para celebrar o Dia das Crianças


O hospital Divina Providência, de Porto Alegre, decidiu comemorar o Dia das Crianças de uma forma muito especial.

ADVERTISEMENT

Com muito amor, os médicos e enfermeiros vestiram os 13 bebês da UTI neonatal com roupinhas de super-heróis. A atitude foi uma forma de passar força aos pais, mostrando que seus pequenos são como super-heróis e, assim como eles, terão forças para vencer suas lutas, se recuperarem e ir para casa.

Foto: Arquivo Pessoal

Greice Queli Scapini, mãe do pequeno Enzo, que virou o “Batman por um dia” da UTI, disse ter se emocionado muito ao ver o filho com a roupinha de super-herói. Assim que as portas da UTI foram abertas, ela não aguentou a emoção ao ver seu pequeno bebê sem o tubo de respiração, lutando para respirar sozinho. A capa de Batman foi escolhida perfeitamente, já que ele já é mesmo um super herói.

ADVERTISEMENT

A médica e coordenadora da UTI neonatal, Cristina Rosa Medina de Melo, acredita que esses momentos estimulam a confiança dos pais e ajudam a fortalecer o bebê. “Tentamos nos colocar no lugar dos pais e sabemos que esse momento é muito incerto, gera muita ansiedade e expectativa. Para nós também, como médicos, é como se eles fossem nossos pequenos heróis“, comentou.

ADVERTISEMENT
Foto: Dierli Santos / Santa Casa

No Hospital da Criança Santo Antônio, também em Porto Alegre, super-heróis visitaram os mais de 150 pacientes. Membros da empresa “Executar Alpinismo Industrial” foram, pelo terceiro ano consecutivo, fantasiados de super-heróis visitar as crianças. Descendo pelas janelas do local, saudaram cada uma delas.

ADVERTISEMENT