X
    Categories: +Bem estar

Beijar bebês é perigoso e pode transmitir 3 graves doenças


Um bebê precisa de muito carinho para crescer feliz e saudável.

ADVERTISEMENT

No entanto, uma das formas mais comuns de demonstrar afeto pode se tornar muito perigosa. Apesar dos beijos transmitirem amor e segurança, também carregam vírus, fungos e bactérias que podem ser muito prejudiciais ao bebê.

ADVERTISEMENT

 

Mesmo após o nascimento, o organismo da criança ainda está em formação. Sem contar no sistema imunológico, que só vai criando anticorpos para combater certas doenças com o tempo e depois de certas vacinas. O risco fica ainda maior quando o beijo é dado por pessoas mais distantes.

ADVERTISEMENT

 

Claro, às vezes é impossível resistir à fofura dos pequenos e tudo o que queremos é cobri-los de beijos. Neste caso, existem áreas específicas que podem ser beijadas e apresentam menos riscos, como na testa e nos pés. As mãos jamais devem ser beijadas, pois as crianças costumam leva-las à boca.

ADVERTISEMENT

 

Confira três doenças que podem ser transmitidas pelo beijo:

 

Meningite Viral

A meningite viral causa uma inflamação na membrana que reveste o cérebro, a medula espinhal e o espaço preenchido por líquidos entre as meninges. Os principais sintomas são dor de cabeça, febre e torcicolo. Muitas vezes, a doença pode ser confundida com uma virose, por ter os sintomas semelhantes. No entanto, se o tratamento não for feito corretamente, o quadro pode se agravar e até levar o paciente a óbito.

ADVERTISEMENT

 

 

Herpes

Na maioria dos adultos, a herpes pode parecer inofensiva. Contudo, para os bebês a doença pode ser muito perigosa, já que ele não tem anticorpos para combater o vírus. Por isso, é de extrema importância que as pessoas evitem beijar as mãos e o rostinho do bebê. Além disso, é fundamental que, ao ter qualquer contato com a criança, suas mãos estejam bem lavadas e higienizadas.

ADVERTISEMENT

 

 

Mononucleose

A “doença do beijo”, é uma infecção causada por um vírus. Transmitida pela saliva, a mononucleose causa uma forte inflamação na garganta, placas esbranquiçadas e ínguas no pescoço. Além disso, normalmente, provoca febre alta e dores pelo corpo. Caso a criança apresente alguns destes sintomas, é preciso procurar um médico.

ADVERTISEMENT

 

 

 

 

VÍDEOS RECOMENDADOS:

Mãe segura pela primeira vez seu bebê de 350g, que nasceu com apenas 25 semanas

 

Teve filhos muito jovem e sua pele ficou com estrias – quando publicou fotos suas na Internet, foi atacada nas redes

ADVERTISEMENT