X
    Categories: +Bem estar

Os 10 maiores benefícios do Vick VapoRub que você não sabia


Quantas vezes em nossa vida fomos afetados pelas gripes e resfriados e quantas dessas vezes recorremos ao Vick  VapoRub para controlar nossa doença? Acho que a resposta seria pelo menos um milhão de vezes! Esse é o poder que esse pequeno remédio tem ao nos proporcionar um efeito aliviador, que nos ajuda a combater as doenças no trato respiratório.

ADVERTISEMENT

Mas não é só nessas horas que o Vick VapoRub pode ser usado. Você ficaria surpreso ao saber que existem vários outros benefícios que essa pomada pode nos trazer. Dá só uma olhada:

#1 – Aromaterapia

ADVERTISEMENT

Você pode usar o Vick VapoRub para deixar os cômodos de sua casa refrescantes e aproveitar-se  dos benefícios da aromaterapia. Entretanto, você precisará de um umidificador para isso. Adicione algumas gotas do Vick VapoRub ao umidificador. Isso não só irá ajudar a combater o congestionamento nasal, como também limpará o ar.

ADVERTISEMENT

#2 – Tratamento de Dores Musculares

Muitas vezes, depois daquele treino pesado na academia, acabamos com o nosso corpo todo doloridos. A aplicação do Vick VapoRub na área afetada pela dor irá ajudar a aliviar toda a tensão do músculo, combatendo a inflamação e a dor.

ADVERTISEMENT

# 3 – Irritado com o barulho que a dobradiça da porta faz? Seus problemas acabaram!

O Vick VapoRub não se limita apenas a beneficiar o corpo humano. Sua natureza gordurosa pode te ajudar a parar o chiado irritante vindo da dobradiça da porta.

ADVERTISEMENT

# 4 – Remédio adequado para dor nos ouvidos

Apesar de não tratar a dor, a pomada pode aliviar muito ela. Basta colocar uma bola de algodão embebida de Vick VapoRub em seu ouvido e deixá-la ali por algumas horas.

ADVERTISEMENT

#5- Lábios mais hidratados e saudáveis

O mentol presente no Vick VapoRub pode te ajudar a hidratar seus lábios. Aplique a pomada em seus lábios, assim como se estivesse aplicando um hidratante para os lábios.

ADVERTISEMENT

# 6 – Acaba com o mau cheiro

Se você está tendo problemas para enfrentar um cheiro muito ruim, basta colocar um pouco de Vick VapoRub debaixo de seu nariz pronto! O cheiro mentolado da pomada sempre irá superar o cheiro desagradável que lhe incomoda.

ADVERTISEMENT

# 7 – Para tratar fungos nos pés

O Timol uma substância altamente presente no Vick VapoRub é conhecida por ter propriedades capazes de tratar fungos. Entretanto, deve ser lembrado que antes de aplicar a pomada nos seus pés é necessário que você limpe-os e seque-os corretamente.

ADVERTISEMENT

# 8 – Alivia as dores nas juntas

Dores nas juntas podem acontecer a qualquer momento. Para tratá-las e aliviá-las é só aplicar um pouco de Vick VapoRub. A pomada definitivamente será de grande ajuda para aliviar a dor.

ADVERTISEMENT

# 9 – Tratar rachaduras nos calcanhares

Antes de ir dormir lave e seque bem seus pés, em seguida, esfregue um pouco de Vick VapoRub em seus calcanhares. A gelatina de petróleo presente na pomada vai hidratar e tratar seus calcanhares, levando todas as rachaduras embora.

ADVERTISEMENT

# 10- Vick VapoRub como uma bomba de banho

Transforme o seu banho em algo relaxante fazendo uma bomba de calmante com o Vick VapoRub. Combine um pouco da pomada, bicarbonato de sódio e água e use a mistura enquanto está tomando banho. Isso lhe dará uma sensação de refrescamento e relaxará o seu corpo.

ADVERTISEMENT

# 11 – Ajuda a no tratamento de estrias.

A pomada tem praticamente um efeito “mágico” quando passada regularmente sobre as estrias e pode apagar elas completamente de seu corpo!

ADVERTISEMENT

Se você gostou desta história, deixe um comentário para que possamos saber :)