X
    Categories: +Animais+Bem estar

Confira os benefícios que deixar seu cachorro dormir em sua cama traz ao seu corpo e sua mente!


Muitos estudos saem todos os anos afirmando sobre como ter um animal de estimação é benéfico para a saúde.

ADVERTISEMENT

Por exemplo, você sabia que ter um cachorro pode te ajudar a relaxar, reduzir os níveis de estresse e perder peso? Um cão também faz bem para o seu coração e pode melhorar a sua vida social. Além disso, esses animais amigáveis e fofos oferecem às pessoas propósito e significado, o que reduz o risco de desenvolver ansiedade e depressão. Resumindo, já é hora de deixar seu amigo dormir com você, e nós vamos te explicar por quê.

Courtesy of Pexels

ADVERTISEMENT

Novos estudos mostram que permitir que seu cachorro durma na sua cama com você tem benefícios surpreendentes. Em um estudo realizado com 150 donos de cães, 41% dos participantes que compartilham sua cama com seu animal de estimação relataram que dormem melhor.

ADVERTISEMENT

Aqui estão sete razões  pelas quais você deve compartilhar sua cama com seu amigo de quatro patas:

1. Sentimento de segurança

Não importa onde você mora, há momentos em que você se sente ansioso e inseguro em sua própria casa, especialmente durante a noite. Donos que dormem com os cachorros na cama afirmaram que se sentem seguros, pois sabem que eles irão protegê-los caso algo aconteça.

ADVERTISEMENT

Courtesy of Pixabay

2. Diminuição dos níveis de estresse

Estudos provaram que ter um cachorro pode fazer você se sentir relaxado. As pessoas que compartilham seus quartos com seus cachorros sentem-se menos estressadas que as que não o fazem. Se você já se sente relaxado, ter seu cão próximo reduzirá os níveis de estresse ainda mais.

ADVERTISEMENT

Courtesy of Pexels

3. Cachorros mais felizes

Não são apenas os donos que apreciam os benefícios para a saúde ao permitirem que seus cães durmam na cama com eles. Até mesmo os cães mostram melhorias em sua saúde física e mental com tal gesto. Permitir que seu amigo durma ao seu lado melhora sua confiança, bem como a saúde geral.

ADVERTISEMENT

Courtesy of Pixabay

4. As noites ficam mais quentinhas

A forma mais quente de calor é a corporal. Se você é solteiro ou não está pronto para dormir abraçado com seu parceiro, uma das melhores maneiras de se manter quentinho durante a noite é ter seu cachorro com você. Seu melhor amigo de quatro patas o ajudará a ficar aconchegado, não só quando a temperatura corporal cai, mas também quando você está triste ou deprimido.

ADVERTISEMENT

Courtesy of Pexels

5. Risco de depressão reduzido

Todo mundo sabe que os cães fornecem amor e cuidado incondicionais. É por isso que quem possui um cão se sente mais relaxado e feliz do que os outros. Ter um cachorro pode evitar o sentimento de solidão e reduzir o risco de depressão. Permitir que seu cachorro durma com você também pode ajudá-lo a começar seu dia de forma mais alegre.

ADVERTISEMENT

Courtesy of Pixabay

6. Conforto

Além do sentimento de segurança, dormir com seu cachorro pode te dar o sentimento de conforto. Quando você não se sente bem ou quando sente falta de alguém, deixe seu cachorro ficar com você.

ADVERTISEMENT

Courtesy of Pexels

7. Melhora no sono

Estudos têm demonstrado que aqueles que permitem que seus cachorros se aconcheguem com eles na cama conseguem dormir melhor. Se você não consegue dormir imediatamente, sofre de insônia, ou apenas quer descansar o suficiente, deixe seu cachorro dormir ao seu lado. Isso fará com que você acorde novo no outro dia.

ADVERTISEMENT

Courtesy of Pixabay

 

Você deixa seu cachorro dormir com você na cama? Vai passar a fazer isso daqui para a frente ou acha que não é um bom hábito? Conta pra gente nos comentários!

ADVERTISEMENT

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!