X
    Categories: +Animais

Bizarra criatura rastejando e se contorcendo assusta moradores de um vilarejo


Criaturas misteriosas há muito desconcertam não apenas pessoas comuns, mas também cientistas que estão fazendo o melhor que podem para entendê-las.

ADVERTISEMENT

Recentemente, outro ser esquisito foi visto em Hsinchu, Taiwan. Esta estranha criatura não se parece com nada deste mundo, o que fez com que algumas pessoas achassem que se tratava de um ser alienígena.

 

YouTube

A criatura parece um monte de cabides ou galhos de arame torcidos um ao redor do outro. O choque, no entanto, foi quando o animal começou a se mover, se torcer e se rastejar no chão.

ADVERTISEMENT

Depois que foi registrado rastejando em torno de rochas, a criatura foi comparada a “uma forma de vida alienígena que se perdeu na Terra”.

Youtube

Meilan, a pessoa que fez a filmagem do bicho e o postou online, falou:

ADVERTISEMENT

“Eu o vi no chão e ele chamou minha atenção. Eu nunca tinha visto nada assim antes. Foi tão estranho e as pessoas deram palpites diferentes sobre o que seria. Eu queria saber o que isso é”.

Então, o que exatamente era isso? Uma espécie de animal estranho que não conhecemos bem? Ou um alienígena que caiu no nosso planeta durante uma chuva de meteoros?

ADVERTISEMENT
Youtube

Desculpe, mas não é um alienígena nem nada sobrenatural. A “criatura” era na verdade uma massa emaranhada de minhocas de crina de cavalo que são comumente encontradas perto de regiões úmidas, como rios e córregos. Eles são conhecidos por se contorcer até que acabam em grandes massas emaranhadas.

ADVERTISEMENT


Como explicou o departamento de Entomologia da Universidade de Kentucky, esses animais se desenvolvem como parasitas e deixam os corpos de seus hospedeiros à medida que amadurecem. Felizmente, eles não são prejudiciais aos seres humanos.

ADVERTISEMENT

“Massas emaranhadas desses vermes podem ser encontradas na primavera. Isto levou a uma variedade de histórias sobre sua origem. O nome “verme de crina de cavalo” refere-se à antiga crença de que eles vieram de pelos de cavalo que caíram na água e voltaram à vida.

ADVERTISEMENT

“O verme de crina de cavalo é usado em algumas localidades porque eles podem ser encontrados nas gotas de água que se acumulam nas folhas de repolho.Como eles geralmente se contorcem em “nós”, o nome “verme de Gordian” também é aplicado, isso porque, segundo uma lenda grega, o rei Gordian da Frígia deu um nó muito complicado um dia.

ADVERTISEMENT

Embora os biólogos tenham parcialmente desatado o mistério desses vermes nodosos, certos aspectos de sua biologia ainda estão bem enrolados“, escreveu o departamento de Entomologia.

Wikipedia

A mulher que compartilhou a filmagem ficou feliz em saber que a criatura não era uma alienígena e que suas perguntas foram respondidas.

ADVERTISEMENT

 

Vídeo recomendado: Vídeo hilário mostra pato se fingindo de morto para não ser atacado por um cão

Vídeo recomendado: Vó descobre um jeito incrível de se livrar de lagartixas dentro de casa sem machucá-las