X
    Categories: +Animais+Gratidão

Cachorro que foi abandonado em abrigo porque seus donos estavam tendo um bebê é resgatado e ganhará novo lar


Os cães são os animais de estimação mais fieis, amam e protegem seus donos com lealdade.

ADVERTISEMENT

O cachorro não é apenas um brinquedo para brincar, que você mantém como um animal de estimação por um tempo, brinca com ele e, quando não precisa mais, simplesmente o joga fora.

As pessoas precisam olhar para os cães como membros da família e não como objetos descartáveis quando suas vidas mudam.

ADVERTISEMENT

Um amoroso pastor alemão chamado Rocco, de 3 anos de idade foi abandonado por sua família quando descobriram que teriam um bebê. O animal foi deixado no Dallas Animal Services no Texas, Estados Unidos.

ADVERTISEMENT

Sentado debruçado no canto de um canil, o pastor alemão de 3 anos estava congelado de medo. Seus olhos castanhos estavam cheios de tristeza e vazios. Ele não tinha ideia de por que estava lá, ou para onde iria em seguida.

Uma mulher que visitava o abrigo notou Rocco tremendo de medo, então fez um vídeo dele e o colocou online, na esperança de que um grupo de resgate aceitasse o gentil cachorro. E isso acabou funcionando. Uma mulher chamada Preethi Pillaipakkam, que faz parte de uma equipe de resgate e abre sua casa como um lar temporário para animais abandonados, viu o vídeo e imediatamente foi ao abrigo para resgatar Rocco.

ADVERTISEMENT

O abrigo certamente não é o ambiente para um cachorro como Rocco“, disse Pillaipakkam ao The Dodo.

Ele era muito tímido e tinha medo de entrar no carro. Ele até se escondeu embaixo do assento no carro. Ele andava devagar e parecia muito estressado“.

ADVERTISEMENT

Rocco pesa apenas 60 quilos, mas devia pesar em torno de 85 ou 90” disse Pillaipakkam. Quando ela o pegou para trazê-lo para casa, ela soube imediatamente que levaria dias para ele se abrir para ela.

ADVERTISEMENT

Nos primeiros dias em seu lar adotivo, Rocco permaneceu tímido e um pouco preocupado.

Ele comeu e andou um pouco, mas ainda estava muito confuso sobre onde estava.

Porém, com a ajuda de Pillaipakkam e de seu próprio cachorro, também pastor alemão, Rocco começou a melhorar durante seu primeiro fim de semana lá.

ADVERTISEMENT

Agora, o cão gentil está brincando com os brinquedos, mastigando ossos e tornando-se cada vez mais extrovertido com o passar dos dias.

Ele começou lentamente a explorar a casa“, disse Pillaipakkam. Ele adora os sofás e suas camas de cachorro e gosta muito de brinquedos barulhentos e bolas de tênis. Ele é realmente um bom caçador“.

ADVERTISEMENT

Além de brincar, ele assumiu outro papel na casa: ser a sombra de sua mãe adotiva.

Ele estava um pouco distante no começo”, explicou Pillaipakkam. “Mas agora ele me segue como uma sombra“.

ADVERTISEMENT

Desde que o vídeo de Rocco no abrigo se tornou viral, a equipe de resgate de animais recebeu dezenas de pedidos de adoção para ele. Como ele ainda está saindo de sua concha, a equipe irá selecionar com calma sua nova família, com quem ele permanecerá para sempre.

ADVERTISEMENT

Com tanto apoio de pessoas em todo o país, Pillaipakkam também começou uma conta no Instagram para Rocco compartilhar atualizações sobre sua história. Ela espera que ele inspire outros a adotar cães de raças grandes, já que é especialmente comum que cães maiores sejam abandonados em abrigos devido a mudanças na situação de vida familiar de seus donos.

ADVERTISEMENT

As principais razões para os cães grandes serem doados normalmente incluem uma mudança na situação familiar, então isso pode ser uma mudança, um filho, um casamento, um divórcio ou qualquer outro fator.

ADVERTISEMENT

Pillaipakkam disse: “Com um pastor alemão e a prevalência de discriminação baseada em raça, está ficando cada vez mais difícil encontrar lares para essas raças. Esperamos conscientizar as pessoas quanto a isso“.

Rocco está ficando mais feliz e confiante no passar dos dias. Sua nova casa ainda não é certa, mas uma coisa é: ele é um cachorro amado agora.

ADVERTISEMENT

Idealmente, gostaríamos de ver Rocco indo para uma nova casa em meados de setembro“, Pillaipakkam contou. Queríamos dar a ele pelo menos uma semana ou duas para garantir que se sinta seguro primeiro, antes de uma nova mudança“.

ADVERTISEMENT

 

Vídeo recomendado: Garotinha canta canção de ninar para seu gatinho

Vídeo recomendado: Quando esse cãozinho descobriu que seria adotado, não aguentou de felicidade e até fez uma dancinha