X
    Categories: +Animais+Gratidão

Cachorro que nasceu com deformidade facial encontra um lar amoroso e hoje é uma estrela do Instagram


As coisas não começaram nada fáceis para Beaux Tox, um labrador amarelo que nasceu com uma deformidade facial.

ADVERTISEMENT

Tendo dividido a barriga de sua mãe com outros cinco irmãos, as coisas ficaram tão apertadas por lá que seu crânio acabou afundando, o que causou sua deformidade. Isso fez com que seus olhos ficassem irregulares e sua testa franzida. Felizmente, exames de ressonância magnética revelaram que sua deformidade facial não teria impacto em seu cérebro, intelecto ou capacidade de viver uma vida normal e saudável.

CR: Courtesy Traci Frasier

Porém, isso fez com que o animal perdesse seu valor de compra. Seu criador não viu valor algum nele, e ele então foi doado para um morador do Texas. Lá, a personalidade brincalhona de Beaux não combinava bem com os gatos de seu novo dono, e o cachorro foi banido para o quintal.

ADVERTISEMENT

Beaux passou cinco longos anos negligenciado em um quintal solitário, sem sequer uma cama de cachorro para descansar. Foi então que os grupos de resgate locais descobriram sobre sua história e decidiram ajudá-lo, tirando-o de seu dono. Porém, as coisas não melhoraram quando ele foi para o abrigo, já que sempre era devolvido depois de adotado, pois não era treinado.

ADVERTISEMENT
point 0 |
CR: Courtesy Traci Frasier

Foi nesse momento de caos que sua sorte mudou.point 111 | Uma mulher chamada Jamie viu sua foto no Facebook e se apaixonou de cara.point 171 | No entanto, Beaux estava em má forma quando Jaime o conheceu pessoalmente.point 234 |

ADVERTISEMENT

Suas costelas eram visíveis através de sua pele solta, ele estava coberto de pulgas e infestado de carrapatos na orelha, e o pior de tudo, ele também estava com um parasita no coração.point 152 | Beaux tinha 50% de chance de sobreviver.point 186 | point 186 | 1

Por um mês na clínica, Beaux teve que ser repetidamente colocado em oxigênio“, contou uma amiga de Jamie à People. Com o tempo, ele foi engordando e se tornou mais saudável para fazer o tratamento contra o parasita. Apesar de sofrer de perda auditiva em seu ouvido esquerdo devido aos carrapatos e dificuldade em enxergar do olho direito, Beaux acabou ganhando um atestado de saúde“.

ADVERTISEMENT
CR: Courtesy Traci Frasier

Agora, um ano depois, Beaux está mais saudável do que nunca. Ele é uma estrela do Instagram @beauxtoxrescues e é muito amado por sua nova família. Ele gosta de ficar ao ar livre, mas prefere ficar dentro de casa. Sua dona espera que Beaux se torne o rosto de uma campanha de prevenção e tratamento do parasita do coração.

ADVERTISEMENT

Beaux Tox sintetiza algo que todos os humanos aspiram: uma compreensão completa de que a beleza é apenas superficial. Uma compreensão que se pode ser amado incondicionalmente. E é isso que inspira Beaux Tox a usar sua influência para ajudar outros animais a encontrarem seu lugar de amor incondicional“, disse um amigo da família.

ADVERTISEMENT
CR: Courtesy Traci Frasier

Vídeo recomendado: Cachorro se recusa a sair do lado da dona depois que ela desmaia no meio da rua

Vídeo recomendado: Coala chora igual a um bebê ao ser expulso de uma árvore

 

ADVERTISEMENT