X
    Categories: +Animais+Ciência

Cachorros sabem detectar quem é má pessoa, afirma estudo


Quem já conviveu com esses anjos de quatro pata sabe como eles são maravilhosos.

ADVERTISEMENT

Muito companheiros e empáticos, os cães percebem quando o dono está triste, feliz ou precisando de uma lambida. Contudo, um recente estudo comprova que podemos confiar por completo neles, principalmente para distinguir pessoas más.

 

ADVERTISEMENT

 

Os cientistas queriam observar como cães e macacos-prego avaliam e reagem ao comportamento de humanos, principalmente os negativos, a fim de comparar as respostas dos animais a de bebês que, desde muito pequenos, conseguem detectar pessoas mal-intencionadas e, até mesmo, potencialmente perigosas.

ADVERTISEMENT

 

 

Os resultados foram os melhores possíveis. Os cães sempre avaliam negativamente pessoas que se recusam a ajudar seus donos. Sendo assim, é possível concluir que os cachorros não vão gostar de alguém que trata mal ou tem um comportamento hostil com seu dono.

ADVERTISEMENT

 

 

Além dos cães, a pesquisa comprovou que os macacos-prego também reconhecem e qualificam mal pessoas que não ajudam os outros ou que comentem injustiças, mesmo não sendo com seus donos ou tendo qualquer laço afetivo com a “vítima”.

ADVERTISEMENT

 

 

Os donos de cachorros nem precisam de provas para isso, mas este estudo mostra que podemos confiar no instinto dos nossos pets. Para os animais, não é preciso que os maus-tratos sejam direcionados a eles para que passem a desgostar de um indivíduo, o que mostra que eles são cheios de empatia.

ADVERTISEMENT

 

 

VÍDEOS RECOMENDADOS:

Quando esse cãozinho descobriu que seria adotado, não aguentou de felicidade e até fez uma dancinha!

 

Grupo de crianças salva velhinha de ser presa