X
    Categories: +Cotidiano

Caixa subestima cliente idosa e recebe resposta à altura


Algumas pessoas desprezam as pessoas mais velhas, achando que elas não sabem de nada e que apenas pessoas mais jovens têm todo o conhecimento.

ADVERTISEMENT

Mas é aí que essas pessoas estão completamente erradas.

Os idosos têm mais experiência do que os mais jovens, pois já viveram diferentes em diferentes épocas, já viram de tudo. Mas, infelizmente, os jovens não costumam dar ouvidos a eles.

Algo parecido aconteceu com uma mulher mais velha que estava em um supermercado. Ela foi ao caixa e a conversa que se seguiu entre a funcionária e a idosa viralizou na Internet. O post relatando o ocorrido foi compartilhado no Facebook mais de 1,5 milhões de vezes.

ADVERTISEMENT

Tudo começou quando a caixa começou a empacotar as compras e pediu à mulher que trouxesse suas próprias sacolas para a loja porque “os sacos plásticos não são bons para o meio ambiente”.

ADVERTISEMENT

A mulher se desculpou dizendo: ‘‘Não tínhamos essa ‘consciência verde’ na minha época”.

A caixa continuou dizendo: ”Esse é o nosso problema hoje. Sua geração não se importou o suficiente para salvar o meio ambiente ambiente para as gerações futuras”.

ADVERTISEMENT

Sua resposta deixou a velha senhora surpresa e irritada ao mesmo tempo. Ela então deu uma explicação magistral à atendente. A velha senhora disse:

”Na minha época, devolvíamos as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e garrafas de cerveja para o mercado. O mercado levava de volta à fábrica para que as garrafas fossem lavadas, esterilizados e reabastecidas, para que pudéssemos então usar as mesmas garrafas, repetidas vezes. Então as garrafas eram realmente recicladas. Mas nós realmente não éramos nada ”verdes” naquela época.

ADVERTISEMENT

Mercearias ensacavam nossos mantimentos em sacos de papel pardo, que reutilizávamos para inúmeras coisas. O mais memorável, além dos sacos de lixo doméstico, era o uso de sacos de papel pardo como capas de livros para os livros da escola. Isso servia para garantir que a propriedade pública, ou seja, os livros, não sujassem ou fossem rabiscados. Mas puxa, que pena, não éramos ”verdes” naquela época.

ADVERTISEMENT

Quando eu era pequena, ter uma TV ou rádio em casa era a coisa mais impressionante do mundo.point 75 | Na cozinha, misturávamos e mexíamos os alimentos à mão porque não tínhamos máquinas elétricas para fazer tudo por nós.point 175 | Quando empacotamos um item frágil para enviar pelo correio, usávamos jornais velhos acolchoados para amortecê-lo, não isopor ou plástico bolha.point 299 |

ADVERTISEMENT

Naquela época, não ligávamos o motor e queimávamos gasolina apenas para cortar o gramado.point 76 | Nós usávamos um cortador de grama que funcionasse com energia humana, mesmo.point 141 | Nós nos exercitávamos trabalhando para que não precisássemos ir a uma academia para correr em esteiras que operam com eletricidade.point 253 |

ADVERTISEMENT

Mas você está certa; nós realmente não tínhamos essa tal de ”consciência verde” naquela época.point 92 | point 99 | 1

A caixa tentou argumentar, mas a velha não a deixou falar. Pessoas ao redor da senhora iam se aglomerando, especialmente porque ela estava interrompendo o fluxo da fila do supermercado.

ADVERTISEMENT

”Naquela época, lavávamos as fraldas dos bebês porque não tínhamos fraldas do tipo descartável. Nós secávamos roupas no varal, não em máquinas queimadoras de energia. O vento e a energia solar é quem secavam nossas roupas. E as crianças usavam roupas de segunda mão de seus irmãos ou irmãs, nem sempre roupas novinhas em folha. Simplesmente porque era esse o costume.

ADVERTISEMENT

Naquela época, ainda, as pessoas pegavam o bonde ou um ônibus e as crianças iam de bicicleta para a escola, ou então andavam, em vez de transformar suas mães em um serviço de táxi 24 horas.

ADVERTISEMENT

Não é triste que a atual geração lamente o quanto nós somos velhos e inúteis porque não tivemos a tal da ‘consciência verde’ naquela época?”

A caixa ficou sem fala. Então a velhinha embalou suas compras e saiu da loja. Tenho certeza de que a caixa não repetirá o erro de zombar ou subestimar pessoas mais velhas novamente.

ADVERTISEMENT

Vídeos recomendados

Grupo de crianças salva velhinha de ser presa

Após passar por uma experiência horrível, mãe alerta sobre os perigos das roupas de praia para crianças