X
    Categories: +Bem estar+Ciência

“Câncer não é doença” diz médico alemão ganhador do Prêmio Nobel, que explicou o que o câncer realmente é


ADVERTISEMENT

O médico alemão Otto Heinrich Warburg, ganhador do Prêmio Nobel de 1931 e um dos maiores pesquisadores sobre a doença no século 20, alegou que, ao contrário do que todo mundo pensa, o câncer não é uma doença.

ADVERTISEMENT

Para ele, o câncer é uma resposta do corpo, como uma espécie de mecanismo de defesa, para quem vive uma vida desregrada, se alimenta mal e não se exercita o suficiente. Ele acreditava que a causa do câncer era a falta de oxigênio nas células, aliada ao fato de que as células cancerígenas vivem em ambientes ácidos. Basicamente, o câncer aconteceria quando a respiração de oxigênio nas células do corpo fosse interrompida, elevando a acidez do pH.

ADVERTISEMENT
©cancer.gov

Essa interrupção tem relação direta com a nossa alimentação e com a forma como levamos a nossa vida. Na falta de oxigenação das células, o corpo se torna bastante ácido. Quem se alimenta direito tem um equilíbrio entre o pH ácido e o alcalino, que significa que está ocorrendo a correta troca de oxigênio entre as células.

ADVERTISEMENT

Contudo, nossa dieta no mundo atual é repleta de alimentos tóxicos como carnes e açúcares processados, que fazem com que o pH se torne muito ácido, o que pode acabar interrompendo as funções celulares.

ADVERTISEMENT

Dr Warburg descobriu que as células cancerígenas não respiram oxigênio e não podem viver em ambientes alcalinos, ao contrário das células normais, que precisam de oxigênio para sobreviver. Por conta disso, ele foi capaz de concluir que uma célula privada de oxigênio pode se tornar uma célula cancerígena.

ADVERTISEMENT

Em resumo, a descoberta do ganhador do Prêmio Nobel nos diz que é importante mantermos uma dieta equilibrada, para que possamos evitar não somente a formação de células cancerígenas em nosso corpo, como também parasitas, bactérias e fungos que gostam de se proliferar em ambientes ácidos.

ADVERTISEMENT

Se está preocupado em dar uma ajuda ao seu organismo, cebola e alho (crus), pepino e tomate são bons para alcalinizar o corpo.

Foto : NetDoctor
O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!

ADVERTISEMENT