X
    Categories: +Cotidiano

Cantora pop egípcia é presa por comer uma banana em seu videoclipe (vídeo)

'I Have Issues' 뮤직비디오 캡쳐


Uma cantora pop egípcia foi presa por devassidão em seu videoclipe.

ADVERTISEMENT

De acordo com o diário egípcio Aghiram, o Tribunal de Recurso do Cairo condenou a cantora Shima Ahmed (26) a um ano de prisão por criar e participar de um videoclipe sexualmente provocativo.

Ela foi originalmente sentenciada a 2 anos de prisão, mas a pena acabou sendo reduzida para 1 ano após apelo.

ADVERTISEMENT
‘I Have Issues’ Music Video

O tribunal também ordenou uma multa de 100.000 libras egípcias (cerca de US $ 560).

As acusações oficiais de Shima eram “promover devassidão e comportamento imoral”, através do videoclipe de sua nova música “I Have Issues”, que foi lançado em novembro de 2017.

ADVERTISEMENT


O videoclipe apresenta Shima lambendo uma maçã e descascando uma banana, que foi interpretada como relacionada ao comportamento sexual.

Quando a controvérsia saiu do controle, Shima escreveu um pedido público de desculpas em seu Facebook. Ainda assim, isso não a salvou de ser condenada à prisão.

Como o Egito é um estado islâmico, as cantoras estão especialmente sujeitas a duras críticas sociais e a punições legais por comportamento inadequado.

ADVERTISEMENT

Em novembro do ano passado, outro cantor egípcio, Sherin Abdel Wahab (38), foi indiciado depois de dizer que “beber água do rio Nilo pode lhe dar parasitas”.

Em outubro passado, uma cantora libanesa Haifa Wechbe (42) teve que se desculpar publicamente por usar shorts curtos na Universidade Americana no Cairo (AUC).

ADVERTISEMENT

 

<Vídeo> O videoclipe polêmico de Ahmed