X
    Categories: +Cotidiano

Casal alerta sobre parasitas na praia


Um jovem casal do Canadá, Katie Stephens e Eddie Zytner, voltaram de uma bela viagem no Caribe há pouco tempo.

ADVERTISEMENT

Após o retorno, o casal descobriu que ambos tinham pés com muita coceira.

Nenhum dos dois médicos que eles foram identificaram o problema com os pés. Finalmente, o terceiro médico que visitaram conseguiu descobrir o problema. Ambos tinham parasitas chamados de larva migrans cutânea.

ADVERTISEMENT

Uma vez que o casal descobriu seu problema, eles voltaram para o Facebook para avisar os outros sobre os parasitas que se escondem na praia.

Aqui está o que Katie escreveu em seu post:

ADVERTISEMENT

Para quem viaja em algum lugar tropical, tenha cuidado quando estiver na areia e use sapatos! Meu namorado e eu recentemente voltamos de Punta Cana para descobrir que ambos temos larva migrans, em outros termos, vermes em nossos pés.

Se seus pés se tornam incrivelmente pruridos, faça o check-up imediatamente, já que simplesmente pensamos que era apenas picadas de insetos e ficou pior à medida que os dias passavam.

ADVERTISEMENT

Ela começou por um pequeno aviso. Ela continua:

O resort em que ficamos foi o IFA Villas Bavaro Resort and Spa. Além disso, essa lesão não tem nada a ver com cobertura ou seguro de viagem, voltei no meu país de origem quando fui tratado pela primeira vez e não precisava de cobertura de viagem pelo que eu tenho.

ADVERTISEMENT

Além disso, para compensar o Health Canadá (plano de saúde) negou o pedido para cobrir o medicamento (ivermectina), para tratar nossa infecção e fomos forçados a pedir os remédios para o Estado. Obrigado Canadá por seus encantadores cuidados de saúde que você nos forneceu!

ADVERTISEMENT

 

Sua postagem foi compartilhada mais de 53.000 vezes em menos de uma semana. As pessoas estavam absolutamente aterrorizadas com o que estavam vendo.

De acordo com o American Osteopathic College of Dermatology, “Larva migrans cutânea, também conhecida como erupção rastejante ou larva migrânea, é um termo usado para descrever lesões de pele lineares tortuosas causadas por larvas. Pessoas que estão expostas ao solo e à areia são os mais infectados. Os pés, as mãos, as nádegas e os órgãos genitais são mais comumente afetados. Essas lesões podem coçar, pinicar e eventualmente causar dor “.

ADVERTISEMENT

Eddie também compartilhou sua versão dos eventos no Facebook. Eis o que ele escreveu:

Eu me sinto obrigado a fazer esta publicação para quem viaja para o Caribe. Minha namorada e eu voltamos do IFA Villas Bavaro Resort em Punta Cana na semana passada para encontrar nossos pés coçando demais.

ADVERTISEMENT

No sábado (20 de janeiro) meus pés estavam inchados e coçando, então eu fui ao hospital.

No início, eles pensaram que eram pulgas de areia, me deram alta, me diziam que voltasse para um check-up amanhã e me mandou para casa.

Quando voltei para o hospital na segunda-feira, fomos muito, muito afortunados, o médico do ER já havia visto isso antes – há 10 anos e de um turista que retornava da Tailândia.

ADVERTISEMENT

 

Terça-feira, a condição atingiu níveis extremos. E, felizmente, minha namorada e eu fomos capazes de iniciar nosso tratamento e estamos voltando a ser saudáveis.

Eu queria fazer este post porque a maioria dos médicos nunca viu Larva Migrans antes. 3 dos 4 médicos que vimos nunca ouviram falar desse ancilostomático.

ADVERTISEMENT

E se seus pés começam a ter uma coceira, ondulação ou bolha ou parecido com os meus, cheque imediatamente! Pode não ser o que o seu médico pensa.

Tudo isso apenas de andar com os pés descalços na praia. Então, qualquer pessoa que viaje .. verifique com seu resort e veja se as praias ao seu redor são limpas regularmente. E é melhor usar sapatos na praia o máximo possível!

ADVERTISEMENT

O tratamento é Ivermectina e antibióticos.

De acordo com um estudo publicado em Doenças Infecciosas Clínicas , a melhor maneira de evitar a larva migrans cutânea enquanto está na praia é usar sapatos ao caminhar em áreas arenosas.

 

Então, se você pretende passar algum tempo na praia, tente evitar áreas de areia seca. Em vez disso, sente-se em áreas onde a maré foi lavada recentemente.

ADVERTISEMENT

Você tem experiências semelhantes? Por favor, compartilhe os comentários abaixo!